terça-feira, 14 de junho de 2011

Receitas de Festa Junina

Postado por Panelinha da Mil@ às 18:04 0 comentários

Paçoca com Chocolate

Postado por Panelinha da Mil@ às 18:00 0 comentários
Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de chocolate em pó, Garoto
200g de amendoim torrado e moído
cobertura de chocolate à gosto
200g de biscoito do tipo maria moído

Modo de preparo:
Em uma tigela, misture todos os ingredientes (exceto a cobertura de chocolate. Reserve-a por enquanto). Misture tudo com um garfo, e depois com a mão. A seguir, coloque em uma forma tipo assadeira pequena, ou em caixa plástica untada com manteiga. Aperte bem (use a mão untada com manteiga). Leve à geladeira por 4 horas (ou até que fique firme o suficiente para que seja possível cortar o doce). Corte em quadradinhos com a faca ou com cortador redondo de biscoitos. Se quiser, derreta a cobertura de chocolate e passe sobre cada quadradinho. Escorra em papel manteiga e guarde depois de firmar o chocolate. Este doce pode ser congelado.

Bolo de Milho

Postado por Panelinha da Mil@ às 17:52 0 comentários

 Ingredientes:

5 ovos
1 xícara de óleo
2 xícara açucar
2 xícara farinha de trigo
1 colher fermento em pó
2 lata de milho verde

 

Modo de preparo:

Bater no liquidificador o milho, óleo e o ovos. Em um recipiente colocar o liquido batido, acrescentar farinha, açúcar e o fermento. Misture tudo com uma colher. Vai ficar uma massa grossa. Em uma forma untada e farinhada colocar a massa. Levar ao forno pré aquecido 40 minutos.

Tapioca

Postado por Panelinha da Mil@ às 17:45 0 comentários
Ingredientes:
Goma de tapioca
Fatias bem finas de queijo coalho
Coco fresco ralado
Manteiga de garrafa

Modo de preparo:
Passe a goma pela peneira.  Esquente bem uma frigideira e, sem untar, coloque uma porção da goma (o suficiente para cobrir com uma camada bem fina o fundo da panela). Coloque algumas fatias de queijo, uma porção de coco ralado e um pouco de manteiga. O fogo deve estar bem brando para a massa não queimar. Quando o recheio esquentar e o queijo começar a derreter, dobre a massa ao meio, apertando as bordas com uma colher para fechar a tapioca. Pronto.

Dica: Para fazer outra, limpe bem a frigideira com um pano seco e esquente-a novamente. Só aí, coloque outra porção de goma. Ah! Inove no recheio, coloque doce de leite, brigadeiro...delícia!

Pé de Moleque com Chocolate

Postado por Panelinha da Mil@ às 17:37 0 comentários

Ingredientes: 
2 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar
500g de amendoim
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de chocolate em pó, Garoto
2 colheres (chá) de manteiga
Margarina para untar

Modo de preparo:
Em uma panela, leve ao fogo baixo o açúcar e o amendoim até derreter o açúcar e caramelizar. Retire do fogo e acrescente os demais ingredientes. Volte ao fogo baixo e cozinhe até desgrudar da panela, mexendo sempre. Despeje em pedra untada, espalhando bem. Deixe esfriar, corte em quadrados e sirva.

Bolo de Mandioca

Postado por Panelinha da Mil@ às 17:29 1 comentários
Ingredientes:
6 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
3 colheres de sopa de manteiga
3 xícaras de chá de açúcar
6 ovos
4 xícaras de chá de mandioca crua e ralada
1 xícara de chá de coco ralado
1/2 xícara de chá de leite de coco
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:
Peneire juntos a farinha, o fermento, o sal e o açúcar. Bata a manteiga com o açúcar, junte os ovos batendo sempre, acrescente a mandioca, os ingredientes secos, o coco, o leite de coco e o queijo. Bata mais um pouco até misturar bem.  Coloque a massa numa assadeira de 26 x 40 cm untada e leve ao forno quente pré-aquecido (200º) por aproximadamente 1 hora ou até que esteja dourado e, espetando um palito, até que saia seco.

Arroz Doce

Postado por Panelinha da Mil@ às 17:13 0 comentários

Ingredientes:
2 xícaras (chá) de arroz cru
1 lata de leite condensado
1 lata de beijinho (comprado pronto)
4 xícaras (chá) de leite
Raspas de casca de limão a gosto
Canela para polvilhar


Modo de preparo:
Lave o arroz e deixe de molho em água por 1 hora. Coloque o arroz com a água do molho em uma panela de pressão e leve ao fogo baixo por 3 minutos, contados depois de pegar pressão. Retire a panela do fogo, deixe sair a pressão esfriar antes de abrir, adicione os demais ingredientes e volte ao fogo médio, sem tampar, até engrossar.Transfira para uma taça, polvilhe com canela e sirva morno ou gelado.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Semana dos Namorados!

Postado por Panelinha da Mil@ às 08:59 0 comentários
Gente!!! Chegou o mês mais amoroso do ano e para celebrá-lo em grande estilo, convidamos amigos mais que especiais para dividir  suas experiências gastronômicas.
     Como vai funcionar? Até o dia dos namorados, vamos publicar receitas de casais muito amados e que se amam muito!

Dica Panelinha: Se vc não tem namorado, não ligue! Chame as amigas, o amigo (a) colorido (a), uma pessoa especial que ele (a) ainda não se tocou que vc tá cheia (o) de más intenções para experimentar as receitas, pois todos os restaurantes ficam cheios        demais. Enfim, aproveite a data para celebrar o AMOR, seja ele quem for!!!

Lu e Hugo

Postado por Panelinha da Mil@ às 08:56 0 comentários

Lu e Hugo/ Sítio

Coisa mais linda essa declaração de amor do Hugo pra Lu: "A Calda não ia dar pra cobrir o bolo todo, fiz uma média boa.Né,amor?"
                                                                                                 Ps: Ele tbm cozinha pra ela!


                                                               Bolo  AmorCenoura da Lu

Ingredientes:
3 ovos
4 cenouras
100 ml de óleo (soja, mas ele prefere canola)
2 copos de 300 ml de farinha de trigo
2 copos na mesma medida de açúcar
1 colher de fermento em pó
Calda:
Nescau
 Leite
Açúcar
Modo de Preparo do Bolo:
 Bater no liquidificar os 3 ovos, 100ml de óleo e as 4 Cenouras. Em um recipiente misturar: 2 copos de 300ml de Farinha de trigo/  2 copos iguais de açúcar/ 1 colher de Fermento em pó. Misture bem, logo após acrescente o que já está batido no liquidificador. E aí só levar ao forno!
Dica do Hugo: "O segredo desse bolo é a calda, bolo de cenoura com aquela calda mole não é a mesma coisa!"


Modo de Preparo da Calda:
A parte triste é que não sei a receita exata da calda, vou adicionando um pouco mais ou menos quando acho necessário. Inicio com 4 colheres de nescau,  1 colher de sopa de Leite (para ajudar a dissolver) e o açúcar (inicio com 6 colheres).
Dica do Hugo: A calda tem que ficar lisinha e sua base é o açúcar, que deve ser adicionado depois do leite e do nescau para que não vire caramelo, derretido para quando esfriar ficar lisa e durinha sem que entre no bolo.

                                                   Feliz dia dos Namorados!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ana e Marcelo

Postado por Panelinha da Mil@ às 11:09 0 comentários

Ana e Marcelo/ MSC  Música
"Numa tentativa de fazermos um rocambole, nos deparamos com a espessura da massa muito grossa, o que dificultava na hora de enrolar, decidimos então, inovar, cortando a massa ao meio e colocando o recheio, criando assim o super "Retambole Delícia do Céu", que denominamos após experimentarmos o primeiro pedaço! Rs." 

                                                     Retambole Delícia do Céu

Ingredientes para a massa:
4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
7 colheres (sopa) de água fria
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Ingredientes para o recheio:
1 lata e meia de leite condensado
1 xícara cheia de chocolate em pó
1 colher rasa de manteiga
1/2 lata de leite (utilizar a lata do leite condensado para medir)

Modo de preparo da massa:
Separe as claras das gemas. Bata as claras em neve firme. Adicione as gemas, uma a uma, batendo sempre. Sem parar de bater, acrescente aos poucos o açúcar, a água, a farinha e o fermento. Despeje a massa em uma assadeira retangular untada e enfarinhada. Leve ao forno médio (180°C), preaquecido, para assar até começar a dourar.
Dica do casal: O segredo do retambole está em não deixar a massa corar muito. Ficando pronta em torno de 15 à 20 minutos.

Modo de preparo do recheio
Misturar todos os indregientes do r:echeio numa panela, levar ao fogo médio e mexer até engrossar.

Montagem
Quando a massa entiver pronta, retire-a do tabuleiro, deixando a parte brilhosa para cima, corte a massa ao meio (utilizando uma linha ou com faca), separe em duas metades e coloque todo o recheio em uma delas, espalhando por toda a massa. Coloque a parte de cima da massa e polvilhe com um pouco de açucar por cima. E está pronto o Retambole Delícia do Céu.

Beijos,
Ana e Marcelo.

Re e Paul

Postado por Panelinha da Mil@ às 11:08 0 comentários
Paul e Re/ Baile de Máscaras
    Re e Paul se conheceram em 16 de novembro de 1984, em Belo Horizonte - MG.  Ela  mineira e ele frances, cultivam uma alma carioca: alegre  e principalmente, amor incondicional à vida!  A cidade de Niterói ( Rio de Janeiro), foi escolhida pelo casal para viver e também para oficializar a união, no dia16 de novembro de 2006. Adivinhem o lugar? Em uma escola de samba. Re entrou como uma rainha, em um carro de época e um vestido vermelho, arrasando! Um espetáculo de mulher!!!
   Há 27 anos esse casal faz história e distribui simpatia, sorrisos e  cumplicidade. Enfim, namorados eternos, uma família linda (com 3 filhos abençoados) e uma receita predileta... 


                                              Pavê de Limão

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1/2 copo de suco de limão
Biscoito de maizena

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão e o creme vai estar pronto.
Para montar é só molhar o biscoito na água e ir montando, uma camada de biscoito e uma camada do creme. Se preferir, coloque raspas do limão por cima, mas tem que ralar o limão antes de espremer.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Tati e Rafa

Postado por Panelinha da Mil@ às 13:34 0 comentários

 Rafa e Tati/ Viagem a Fernando de Noronha
"Amor, manda receita da torta para Kamila"
Tati (Ps: Ele cozinha!!!)
Torta a la Rafa e Tati

Ingredientes:
1 pacote de biscoito maizena
1 lata de leite condensado
1 pouco de manteiga
1 lata de creme de leite
Fruta de sua preferência

Modo de Preparo:
"Quebre o biscoito igual ao pescoço da namorada quando ela demora pra se arrumar, bata no liquidificador. Em uma tigela untada coloque  o biscoito batido no liquidificador, com um pouco de manteiga fazendo uma massa. Leve ao forno deixe mais ou menos uns 10 min até a massa ficar moreninha que nem eu,rs!
Pegue uma lata de creme de leite, o  leite condensado e bata com morango.Coloque sobre a massa ,manda pra geladeira...e...é só comer...acho q é isso aí! Bjs, amor"
 Por, Rafa.

Diana e Edu

Postado por Panelinha da Mil@ às 13:34 0 comentários
Di e Edu/ Viagem ao Peru - 2011
"Sempre achei engraçado o fato das pessoas escolherem certos alimentos para servirem apenas como tempero, aromatizante ou para dar leve sabor às coisas. Foi nessa linha, que um dia em casa pensei em fazer da cebola um dos pratos do almoço, como se fosse um acompanhante gostoso como a batata, uma salada de beringela ou algo semelhante e esquecê-la temporariamente somente como um simples tempero. "
Diana
Cebolas a la Di e Edu
Ingredientes:
- 8 cebolas
- Azeite de ótima qualidade
- alho
- 1 garrafa de leite de coco
- 1 colher de chá de maizena
- Coentro em pó ou normal
- Cardamomo
Modo de Preparo:
Então fiz assim: cortei 8 cebolas grandes verticalmente em 8 partes cada uma e as coloquei numa panela com bastante azeite (tipo um ou dois dedos de azeite numa panela média) e elas ficam lá um tempão no fogo, pra ficar bem molinhas e suavamente douradas e temperadas pelo azeite. Ahh, junto com as cebolas, também coloco alho cortado em rodelas. Bom, depois de um tempo já com elas bem molinhas, eu coloco o sal e jogo uma garrafa de leite de coco inteira dentro da panela junto com uma colher de chá de maizena, pra que esse molho fique levemente cremoso e não líquido demais. Daí, vem o toque final maravilhoso, coentro em pó ou normal e cardamomo, várias sementinhas.
Dica da Di:
" Esta receita na verdade, é pra deixar a cebola maravilhosa com tudo que gostamos, cabe a cada um colocar nela o que gosta, eu amo cardamomo, mas alguém poderia trocar ele por amêndoa em lascas ou adicionar apenas."

Porque eu e Edu gostamos:
Fiz esta receita para um encontro de amigas próximo a data de ano novo na casa de uma das minhas melhores amigas, a Elvira! E levei o quitute pra lá, pra se juntar a outras comidas. Caramba, o Edu amou demais, especialmente porque ele gosta tanto de cardamomo como eu e elogia o tempero sempre que pode, dizendo que parece estar degustando um perfume suave. E o cardamomo ainda é um tempero afrodisíaco, opa!


terça-feira, 14 de junho de 2011

Receitas de Festa Junina

Paçoca com Chocolate

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
2 colheres de sopa de chocolate em pó, Garoto
200g de amendoim torrado e moído
cobertura de chocolate à gosto
200g de biscoito do tipo maria moído

Modo de preparo:
Em uma tigela, misture todos os ingredientes (exceto a cobertura de chocolate. Reserve-a por enquanto). Misture tudo com um garfo, e depois com a mão. A seguir, coloque em uma forma tipo assadeira pequena, ou em caixa plástica untada com manteiga. Aperte bem (use a mão untada com manteiga). Leve à geladeira por 4 horas (ou até que fique firme o suficiente para que seja possível cortar o doce). Corte em quadradinhos com a faca ou com cortador redondo de biscoitos. Se quiser, derreta a cobertura de chocolate e passe sobre cada quadradinho. Escorra em papel manteiga e guarde depois de firmar o chocolate. Este doce pode ser congelado.

Bolo de Milho

 Ingredientes:

5 ovos
1 xícara de óleo
2 xícara açucar
2 xícara farinha de trigo
1 colher fermento em pó
2 lata de milho verde

 

Modo de preparo:

Bater no liquidificador o milho, óleo e o ovos. Em um recipiente colocar o liquido batido, acrescentar farinha, açúcar e o fermento. Misture tudo com uma colher. Vai ficar uma massa grossa. Em uma forma untada e farinhada colocar a massa. Levar ao forno pré aquecido 40 minutos.

Tapioca

Ingredientes:
Goma de tapioca
Fatias bem finas de queijo coalho
Coco fresco ralado
Manteiga de garrafa

Modo de preparo:
Passe a goma pela peneira.  Esquente bem uma frigideira e, sem untar, coloque uma porção da goma (o suficiente para cobrir com uma camada bem fina o fundo da panela). Coloque algumas fatias de queijo, uma porção de coco ralado e um pouco de manteiga. O fogo deve estar bem brando para a massa não queimar. Quando o recheio esquentar e o queijo começar a derreter, dobre a massa ao meio, apertando as bordas com uma colher para fechar a tapioca. Pronto.

Dica: Para fazer outra, limpe bem a frigideira com um pano seco e esquente-a novamente. Só aí, coloque outra porção de goma. Ah! Inove no recheio, coloque doce de leite, brigadeiro...delícia!

Pé de Moleque com Chocolate


Ingredientes: 
2 e 1/2 xícaras (chá) de açúcar
500g de amendoim
1 lata de leite condensado
3 colheres (sopa) de chocolate em pó, Garoto
2 colheres (chá) de manteiga
Margarina para untar

Modo de preparo:
Em uma panela, leve ao fogo baixo o açúcar e o amendoim até derreter o açúcar e caramelizar. Retire do fogo e acrescente os demais ingredientes. Volte ao fogo baixo e cozinhe até desgrudar da panela, mexendo sempre. Despeje em pedra untada, espalhando bem. Deixe esfriar, corte em quadrados e sirva.

Bolo de Mandioca

Ingredientes:
6 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal
3 colheres de sopa de manteiga
3 xícaras de chá de açúcar
6 ovos
4 xícaras de chá de mandioca crua e ralada
1 xícara de chá de coco ralado
1/2 xícara de chá de leite de coco
2 colheres de sopa de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo:
Peneire juntos a farinha, o fermento, o sal e o açúcar. Bata a manteiga com o açúcar, junte os ovos batendo sempre, acrescente a mandioca, os ingredientes secos, o coco, o leite de coco e o queijo. Bata mais um pouco até misturar bem.  Coloque a massa numa assadeira de 26 x 40 cm untada e leve ao forno quente pré-aquecido (200º) por aproximadamente 1 hora ou até que esteja dourado e, espetando um palito, até que saia seco.

Arroz Doce


Ingredientes:
2 xícaras (chá) de arroz cru
1 lata de leite condensado
1 lata de beijinho (comprado pronto)
4 xícaras (chá) de leite
Raspas de casca de limão a gosto
Canela para polvilhar


Modo de preparo:
Lave o arroz e deixe de molho em água por 1 hora. Coloque o arroz com a água do molho em uma panela de pressão e leve ao fogo baixo por 3 minutos, contados depois de pegar pressão. Retire a panela do fogo, deixe sair a pressão esfriar antes de abrir, adicione os demais ingredientes e volte ao fogo médio, sem tampar, até engrossar.Transfira para uma taça, polvilhe com canela e sirva morno ou gelado.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Semana dos Namorados!

Gente!!! Chegou o mês mais amoroso do ano e para celebrá-lo em grande estilo, convidamos amigos mais que especiais para dividir  suas experiências gastronômicas.
     Como vai funcionar? Até o dia dos namorados, vamos publicar receitas de casais muito amados e que se amam muito!

Dica Panelinha: Se vc não tem namorado, não ligue! Chame as amigas, o amigo (a) colorido (a), uma pessoa especial que ele (a) ainda não se tocou que vc tá cheia (o) de más intenções para experimentar as receitas, pois todos os restaurantes ficam cheios        demais. Enfim, aproveite a data para celebrar o AMOR, seja ele quem for!!!

Lu e Hugo


Lu e Hugo/ Sítio

Coisa mais linda essa declaração de amor do Hugo pra Lu: "A Calda não ia dar pra cobrir o bolo todo, fiz uma média boa.Né,amor?"
                                                                                                 Ps: Ele tbm cozinha pra ela!


                                                               Bolo  AmorCenoura da Lu

Ingredientes:
3 ovos
4 cenouras
100 ml de óleo (soja, mas ele prefere canola)
2 copos de 300 ml de farinha de trigo
2 copos na mesma medida de açúcar
1 colher de fermento em pó
Calda:
Nescau
 Leite
Açúcar
Modo de Preparo do Bolo:
 Bater no liquidificar os 3 ovos, 100ml de óleo e as 4 Cenouras. Em um recipiente misturar: 2 copos de 300ml de Farinha de trigo/  2 copos iguais de açúcar/ 1 colher de Fermento em pó. Misture bem, logo após acrescente o que já está batido no liquidificador. E aí só levar ao forno!
Dica do Hugo: "O segredo desse bolo é a calda, bolo de cenoura com aquela calda mole não é a mesma coisa!"


Modo de Preparo da Calda:
A parte triste é que não sei a receita exata da calda, vou adicionando um pouco mais ou menos quando acho necessário. Inicio com 4 colheres de nescau,  1 colher de sopa de Leite (para ajudar a dissolver) e o açúcar (inicio com 6 colheres).
Dica do Hugo: A calda tem que ficar lisinha e sua base é o açúcar, que deve ser adicionado depois do leite e do nescau para que não vire caramelo, derretido para quando esfriar ficar lisa e durinha sem que entre no bolo.

                                                   Feliz dia dos Namorados!

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ana e Marcelo


Ana e Marcelo/ MSC  Música
"Numa tentativa de fazermos um rocambole, nos deparamos com a espessura da massa muito grossa, o que dificultava na hora de enrolar, decidimos então, inovar, cortando a massa ao meio e colocando o recheio, criando assim o super "Retambole Delícia do Céu", que denominamos após experimentarmos o primeiro pedaço! Rs." 

                                                     Retambole Delícia do Céu

Ingredientes para a massa:
4 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
7 colheres (sopa) de água fria
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de fermento em pó

Ingredientes para o recheio:
1 lata e meia de leite condensado
1 xícara cheia de chocolate em pó
1 colher rasa de manteiga
1/2 lata de leite (utilizar a lata do leite condensado para medir)

Modo de preparo da massa:
Separe as claras das gemas. Bata as claras em neve firme. Adicione as gemas, uma a uma, batendo sempre. Sem parar de bater, acrescente aos poucos o açúcar, a água, a farinha e o fermento. Despeje a massa em uma assadeira retangular untada e enfarinhada. Leve ao forno médio (180°C), preaquecido, para assar até começar a dourar.
Dica do casal: O segredo do retambole está em não deixar a massa corar muito. Ficando pronta em torno de 15 à 20 minutos.

Modo de preparo do recheio
Misturar todos os indregientes do r:echeio numa panela, levar ao fogo médio e mexer até engrossar.

Montagem
Quando a massa entiver pronta, retire-a do tabuleiro, deixando a parte brilhosa para cima, corte a massa ao meio (utilizando uma linha ou com faca), separe em duas metades e coloque todo o recheio em uma delas, espalhando por toda a massa. Coloque a parte de cima da massa e polvilhe com um pouco de açucar por cima. E está pronto o Retambole Delícia do Céu.

Beijos,
Ana e Marcelo.

Re e Paul

Paul e Re/ Baile de Máscaras
    Re e Paul se conheceram em 16 de novembro de 1984, em Belo Horizonte - MG.  Ela  mineira e ele frances, cultivam uma alma carioca: alegre  e principalmente, amor incondicional à vida!  A cidade de Niterói ( Rio de Janeiro), foi escolhida pelo casal para viver e também para oficializar a união, no dia16 de novembro de 2006. Adivinhem o lugar? Em uma escola de samba. Re entrou como uma rainha, em um carro de época e um vestido vermelho, arrasando! Um espetáculo de mulher!!!
   Há 27 anos esse casal faz história e distribui simpatia, sorrisos e  cumplicidade. Enfim, namorados eternos, uma família linda (com 3 filhos abençoados) e uma receita predileta... 


                                              Pavê de Limão

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1/2 copo de suco de limão
Biscoito de maizena

Modo de Preparo:

Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco de limão e o creme vai estar pronto.
Para montar é só molhar o biscoito na água e ir montando, uma camada de biscoito e uma camada do creme. Se preferir, coloque raspas do limão por cima, mas tem que ralar o limão antes de espremer.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Tati e Rafa


 Rafa e Tati/ Viagem a Fernando de Noronha
"Amor, manda receita da torta para Kamila"
Tati (Ps: Ele cozinha!!!)
Torta a la Rafa e Tati

Ingredientes:
1 pacote de biscoito maizena
1 lata de leite condensado
1 pouco de manteiga
1 lata de creme de leite
Fruta de sua preferência

Modo de Preparo:
"Quebre o biscoito igual ao pescoço da namorada quando ela demora pra se arrumar, bata no liquidificador. Em uma tigela untada coloque  o biscoito batido no liquidificador, com um pouco de manteiga fazendo uma massa. Leve ao forno deixe mais ou menos uns 10 min até a massa ficar moreninha que nem eu,rs!
Pegue uma lata de creme de leite, o  leite condensado e bata com morango.Coloque sobre a massa ,manda pra geladeira...e...é só comer...acho q é isso aí! Bjs, amor"
 Por, Rafa.

Diana e Edu

Di e Edu/ Viagem ao Peru - 2011
"Sempre achei engraçado o fato das pessoas escolherem certos alimentos para servirem apenas como tempero, aromatizante ou para dar leve sabor às coisas. Foi nessa linha, que um dia em casa pensei em fazer da cebola um dos pratos do almoço, como se fosse um acompanhante gostoso como a batata, uma salada de beringela ou algo semelhante e esquecê-la temporariamente somente como um simples tempero. "
Diana
Cebolas a la Di e Edu
Ingredientes:
- 8 cebolas
- Azeite de ótima qualidade
- alho
- 1 garrafa de leite de coco
- 1 colher de chá de maizena
- Coentro em pó ou normal
- Cardamomo
Modo de Preparo:
Então fiz assim: cortei 8 cebolas grandes verticalmente em 8 partes cada uma e as coloquei numa panela com bastante azeite (tipo um ou dois dedos de azeite numa panela média) e elas ficam lá um tempão no fogo, pra ficar bem molinhas e suavamente douradas e temperadas pelo azeite. Ahh, junto com as cebolas, também coloco alho cortado em rodelas. Bom, depois de um tempo já com elas bem molinhas, eu coloco o sal e jogo uma garrafa de leite de coco inteira dentro da panela junto com uma colher de chá de maizena, pra que esse molho fique levemente cremoso e não líquido demais. Daí, vem o toque final maravilhoso, coentro em pó ou normal e cardamomo, várias sementinhas.
Dica da Di:
" Esta receita na verdade, é pra deixar a cebola maravilhosa com tudo que gostamos, cabe a cada um colocar nela o que gosta, eu amo cardamomo, mas alguém poderia trocar ele por amêndoa em lascas ou adicionar apenas."

Porque eu e Edu gostamos:
Fiz esta receita para um encontro de amigas próximo a data de ano novo na casa de uma das minhas melhores amigas, a Elvira! E levei o quitute pra lá, pra se juntar a outras comidas. Caramba, o Edu amou demais, especialmente porque ele gosta tanto de cardamomo como eu e elogia o tempero sempre que pode, dizendo que parece estar degustando um perfume suave. E o cardamomo ainda é um tempero afrodisíaco, opa!


 

Panelinha da Mil@ Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez