domingo, 27 de abril de 2014

Café... que pode ser da manhã ou da tarde?!

Postado por Panelinha da Mil@ às 10:47 0 comentários
Quando o tema é café (manhã ou tarde), não espere uma ocasião ou  o melhor lugar. Todo dia é dia de preparar uma boa mesa e o lugar, você promove. Sabe aquela mesa que fica esquecida? O cantinho gostoso da sua varanda? Aquelas louças de casamento que você pouco usa?  Você pode e deve usá-las!!! Pode ser ao ar livre, na mesa da sua cozinha, na sua sala de jantar ou na cama  Fique atenta (o) ao que você tem na dispensa e na geladeira, ao gosto de seus familiares e principalmente, acrescente uma dose extra de amor a essa hora deliciosa do dia.

Algumas dicas...
1) São somente seus amigos? Família? Um lanche para resolver negócios? O estudo te ajudará a resolver outras questões referentes à decoração propriamente dita. 
2) Outro detalhe muito importante para saber como montar uma mesa de café da manhã é a definição do cardápio. Pense da seguinte forma: você é quem preparará tudo ou precisará de ajuda de alguns fornecedores para que os produtos estejam frescos e saborosos na hora de servir? Tudo deve ser visto com antecedência e separado em uma lista para que o menu não seja comprometido.
3) Agora, chegou o momento de abusar de toda a sua criatividade para escolher o tema do décor. A mesa de café da manhã pode ser mais românticacoloridade fazenda. Vale até misturar os estilos e criar algo diferenciado. A única recomendação é que você tenha bom senso para não gerar um forte apelo visual negativo. Lembre-se que os convidados precisam ter uma boa impressão de tudo logo de início.
4) Atrelados ao tema da decoração estão os utensílios de mesa e demais itens que complementam a composição. Saber como montar a mesa de café da manhã exige boa escolha de materiais: guardanapostoalhas de mesajogos americanos de qualidade são bons exemplos de itens normalmente utilizados.
5) Decoração impecável não é sinônimo de que os convidados gostarão de todo o café da manhã. É preciso que todas as pessoas estejam envolvidas e compartilhem do mesmo clima proposto no espaço. Você, como anfitrião, deve celebrar o momento como todos, agindo de forma natural às situações que ocorrerem fora do esperado. Todos perceberão a sua intenção.

Aos poucos, vou acrescentar fotos de como montar e super receitas...

Em busca do café perfeito...

Postado por Panelinha da Mil@ às 10:35 0 comentários
Andamos por vários lugares do Rio de Janeiro, em busca do melhor café da amanhã.  Uns bons, mas muito caros. Outros muito bons, mas que serviam super pouco. Outros bons e com visual incrível. Segue...

Confeitaria Colombo - Forte de Copacabana:  Visual incrível, preço justo e super bem servido. O waffle  é imperdível...


La Bicyclette - Jardim Botânico: Charmoso, energia boa. Dentro do Jardim Botânico! Não tem como não se encantar. O croissant é DIVINO! Uma confeitaria com espírito francês.



Da casa da Tatá - Gávea:  É muito, muito fofo! Você se sente abraçada! Sabe um abraço aconchegante? Essa é a vibe do lugar. Vale pedir o café simples, pois o completo só acrescenta o mamão. Mas, mesmo assim, é uma fofura!!!

Café do Alto - Alto Leblon:  Foi a minha decepção. O lugar é muito legal, mas a proposta de comida nordestina para o café da manhã não foi alcançada com êxito. Muito caro e fiquei um pouco confusa.  A tapioca deixa a desejar, o self service parece bom, mas não é. Enfim, uma pena.


E chegamos a uma conclusão, é um programa muito gostoso! As padarias de bairro atendem com excelência também, mas nada substitui a nossa casinha! Vamos colocar posts para você aproveitar essa hora do dia...

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Mini Dinner

Postado por Panelinha da Mil@ às 18:01 0 comentários


Recebi um email perguntando como fazer algo à noite, sem ser jantar. E que fosse algo prático. Lembrei que realizamos um mini dinner. Descontraído e sem ter muito trabalho. Esse aí da foto!
Como? Compramos pães, carpaccios, queijos e frios. Seguem algumas receitas...
  • Molho pesto (harmoniza com carpaccio) 
  • Ingredientes:
  • 1 maço de manjericão fresco
  • 50g de amêndoa
  • 50g de parmesã
  • 2 colheres (sopa) de um bom azeite
  • 1 concha de água quente
  • Sal e pimenta (a gosto)Suco de meio limão (ou 1 inteiro, de acordo com sua preferência)
  • 1 dente de alho amassado
  • Modo de preparo:Separe algumas folhas de manjericão para decorar seu prato, seja com massa ou uma salada. Coloque o restante em um liquidificador ou processador sem retirar os talos. Acrescente ainda as amêndoas e o parmesão e comece a processar. Pare um pouco e acrescente azeite, voltando a processar e incluindo água. Verifique o sabor e coloque sal, pimenta, o suco de limão e alho. Volte a processar mais uma vez e está pronto para servir. 
  • Tomate cereja com tomate cereja e mussarela de búfala: 
  • 2 xícaras (chá) de folhas de rúcula sem as hastes 
  • 3 colheres (sopa) de parmesão ralado 
  • 5 castanhas-do-pará picadas  Sal e pimenta a gosto
  • 16 tomates-cereja  
  • 16 mussarelas pequenas de leite de búfala  
  • 8 folhas de manjericão 
  • Modo de preparo: Prepare os espetinhos: intercale o tomate-cereja e a bolinha de mussarela de búfala com as folhas de manjericão.  Sirva com o pesto.

Dica: compre pães e queijos frescos, sirva um bom vinho. E desfrute  sua noite!!!

Prazer em receber - Edição Páscoa

Postado por Panelinha da Mil@ às 17:50 0 comentários
Sou encantada pelo mundo decoração. Amo lojas, revistas, blogs!!!  É delicioso receber amigos e familiares com uma mesa bem feita. Separei algumas fotos de algumas mesas que realizamos na Páscoa. Mas como começar? Primeiro você tem que definir as cores, nós usamos as cores rosa (roxo), bege, azul e branco. A partir daí você pode deixar sua imaginação fluir...


Pode parecer difícil, mas tente!!! Vou colocar mais posts nesse sentido a partir de hoje. Dicas, sugestões e afins!!!!  

Nossos mimos de páscoa!!!

Postado por Panelinha da Mil@ às 17:40 0 comentários

Importância do menu: levá-lo ou deixá-lo?!

Postado por Panelinha da Mil@ às 17:37 0 comentários

Olá! Sempre me perguntam a importância do menu. É algo desnecessário? Sinceramente, não. Ele facilita sua vida e de seus auxiliares. Através dele suas compras são planejadas, não há desperdício de dinheiro e tempo.
Tente se organizar nesse sentido, você vai observar que tudo sairá com mais capricho. E você bem menos cansada (o).
Abaixo selecionei alguns menus de páscoa, mas que podem ser aproveitados durante todo o ano. Todos nós amamos, não é?

Peixe com banana

Postado por Panelinha da Mil@ às 17:27 0 comentários
Ingredientes:
2  filés de peixe de sua preferência
Suco de um limão siciliano
Sal a gosto
Pimenta branca
Molho:
1 cebola roxa fatiada
1 pimentão amarelo fatiado
1 pimentão vermelho
1 abobrinha fatiada
1 xícara de cebolinha 
1 dente de alho

Modo de Preparo:
Tempere os filés com suco de um limão siciliano. Reserve. Em uma panela refogue os ingredientes do molho em um fio de azeite por cinco minutos, acrescente uma pitada de sal. 
Coloque o peixe em um refratário, por cima jogue o molho. Leve ao forno por 30 minutos.

Banana da Terra:
Fatie e grelhe, como for de sua preferência.

Lula Recheada

Postado por Panelinha da Mil@ às 17:17 0 comentários

Ingredientes:
1 kg de lulas frescas limpas e com tentáculos separados
1 colher (sopa) de azeite
1dente de alho picado 
2 colheres (sopa) de manjericão, salsinha e cebolinha picadas
Berinjelas refogadas e picadas
Sal, pimenta do reino e azeite a gosto
Queijo minas fresco
Azeitona preta
Modo de Preparo:
Aqueça o azeite e refogue o alho. Junte os tentáculos picados e refogue por 3 minutos no fogo baixo. Acrescente a farinha, a salsinha e a cebolinha. Mexa e desligue o fogo. Tempere com o sal e a pimenta, misture bem e reserve. Lave as lulas por dentro e por fora (com cuidado para não rasgá-las) e retire a cartilagem, caso o peixeiro tenha deixado passar. Polvilhe sal e pimenta e recheie cada uma delas com o refogado de salsinha, cebolinha, berinjelas, azeitonas e manjerição com cuidado para não encher demais ( mais ou menos 2/3 de recheio em cada lula)  e feche a abertura com um palito de dente. . Em uma frigideira antiaderente, jogue um fio de azeite, ponha as lulas e grelhe em fogo médio/baixo até ficar dourada e macia. Sirva imediatamente.
Dica: sirva com salada verde; molho chilli. Fica DIVINO!

Peixe grelhado com quiabo

Postado por Panelinha da Mil@ às 17:04 0 comentários
  • Ingredientes:
  • 2 filés de peixe
  • Suco de 1 limão
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • Sal a gosto
Modo de preparo: 
Tempere o peixe com sal e suco de limão. Deixe marinar por 1 hora. Unte uma frigideira com azeite e doure o peixe até o ponto desejado. Sirva a seguir.

Quiabo
Harmonizamos essa receita com quiabo! Sim, quiabo?! Temos uma mania muito feia de deixá-lo fora do nossa menu. Mas ele é DELICIOSO.
Adoro quiabo, aprendi a comer ainda pequena, em casa sempre tinha legumes e verduras nas refeições e ele era presença constante.  Mas foi com a Dona Diana, uma secretária do lar muito linda, que aprendi realmente a fazer essa delícia;  refogadinho e sem nadinha de baba. 
Do alto de sua simplicidade maravilhosa, a Dona Diana nos ensinou a preparar essa gostosura sequinha . Seguem as preciosas dicas:
Lave os quiabos um a um e seque com um pano de prato.  Retire as pontas e cabos e corte bem fininho. Reserve. Numa frigideira, de preferência antiaderente, coloque azeite e frite alho e cebola até dourarem.  Coloque então os quiabos em rodelas e deixe o fogo médio. A dica de ouro é não mexer o quiabo com colher e sim usar uma frigideira com cabo e ir fazendo aquele movimento dos chefs: segure o cabo e mexa só a panela.  Se precisar coloque mais um pouco de azeite para não grudar.  Vá mexendo a frigideira até que esteja dourado por igual e acrescente um pouco de sal e gotas de limão.  Pegue um garfo e experimente para ver se já está cozido.  Desligue e sirva. Fica divino! Além de gostoso o quiabo é um fruto muito bom para saúde, veio da África com os escravos e ficou de vez!

Massa artesanal de macarrão de manjericão, com molho de tomates frescos

Postado por Panelinha da Mil@ às 16:54 0 comentários
Massa:
Ingredientes:

200g de farinha de trigo (para cada 100g de farinha de trigo utilize 1 ovo)
2 ovos
Sal a gosto
Um pouquinho de água (só um pouco mesmo)
Manjericão fresco picado

Modo de Preparo:
Em uma superfície lisa, coloque a farinha de trigo peneirada fazendo um montinho e quebre os ovos no centro. Adicione o sal e misture tudo, primeiro com uma colher e depois misture bem com as mãos. Adicione o manjericão. Sove a massa por alguns minutos e molhe o dedo na água e passe na massa. Corte a massa em 2 e cubra com um pano limpo. Deixe descansar por 30 minutos. Com um rolo,sobre uma superfície lisa e enfarinhada, abra a massa.
Abra a massa o mais fino possível, se você tiver um cilindro para macarrão será ótimo, mas, se como eu você não tiver este cilindro chame o marido para ajudar a abrir a massa, hehehe. Enrole como se fosse um rocambole e corte algumas porções na espessura que você desejar. Agora você precisa pendurar as tirinhas da massa para secar, eu pendurei no cabo do rolo (o meu sai de dentro do rolo), seja criativa e arrume um lugar para pendurar estas tiras, pode ser até no cabo da panela. Deixe secando por cerca de 30 minutos. 
Cozinhe em água fervente com um fiozinho de azeite, por, aproximadamente, 10 minutos (esta massa caseira cozinha mais rápido do que a massa comprada no supermercado). Escorra o macarrão e sirva com o molho de sua preferência.

Molho:Ingredientes:
1 kg de tomates cozidos na água
2 colheres (sopa) de óleo
3 cebolas médias processadas
Sal a gosto
Orégano a gosto

Modo de Preparo:
Coloque os tomates cozidos com a água no liquidificador e bata. Em seguida, passe na peneira. Reserve. Aqueça o óleo em uma panela e refogue a cebola. Acrescente o molho peneirado e deixe apurar no fogo médio por cerca de 30 minutos. Por fim, tempere com o sal e o orégano.

domingo, 27 de abril de 2014

Café... que pode ser da manhã ou da tarde?!

Quando o tema é café (manhã ou tarde), não espere uma ocasião ou  o melhor lugar. Todo dia é dia de preparar uma boa mesa e o lugar, você promove. Sabe aquela mesa que fica esquecida? O cantinho gostoso da sua varanda? Aquelas louças de casamento que você pouco usa?  Você pode e deve usá-las!!! Pode ser ao ar livre, na mesa da sua cozinha, na sua sala de jantar ou na cama  Fique atenta (o) ao que você tem na dispensa e na geladeira, ao gosto de seus familiares e principalmente, acrescente uma dose extra de amor a essa hora deliciosa do dia.

Algumas dicas...
1) São somente seus amigos? Família? Um lanche para resolver negócios? O estudo te ajudará a resolver outras questões referentes à decoração propriamente dita. 
2) Outro detalhe muito importante para saber como montar uma mesa de café da manhã é a definição do cardápio. Pense da seguinte forma: você é quem preparará tudo ou precisará de ajuda de alguns fornecedores para que os produtos estejam frescos e saborosos na hora de servir? Tudo deve ser visto com antecedência e separado em uma lista para que o menu não seja comprometido.
3) Agora, chegou o momento de abusar de toda a sua criatividade para escolher o tema do décor. A mesa de café da manhã pode ser mais românticacoloridade fazenda. Vale até misturar os estilos e criar algo diferenciado. A única recomendação é que você tenha bom senso para não gerar um forte apelo visual negativo. Lembre-se que os convidados precisam ter uma boa impressão de tudo logo de início.
4) Atrelados ao tema da decoração estão os utensílios de mesa e demais itens que complementam a composição. Saber como montar a mesa de café da manhã exige boa escolha de materiais: guardanapostoalhas de mesajogos americanos de qualidade são bons exemplos de itens normalmente utilizados.
5) Decoração impecável não é sinônimo de que os convidados gostarão de todo o café da manhã. É preciso que todas as pessoas estejam envolvidas e compartilhem do mesmo clima proposto no espaço. Você, como anfitrião, deve celebrar o momento como todos, agindo de forma natural às situações que ocorrerem fora do esperado. Todos perceberão a sua intenção.

Aos poucos, vou acrescentar fotos de como montar e super receitas...

Em busca do café perfeito...

Andamos por vários lugares do Rio de Janeiro, em busca do melhor café da amanhã.  Uns bons, mas muito caros. Outros muito bons, mas que serviam super pouco. Outros bons e com visual incrível. Segue...

Confeitaria Colombo - Forte de Copacabana:  Visual incrível, preço justo e super bem servido. O waffle  é imperdível...


La Bicyclette - Jardim Botânico: Charmoso, energia boa. Dentro do Jardim Botânico! Não tem como não se encantar. O croissant é DIVINO! Uma confeitaria com espírito francês.



Da casa da Tatá - Gávea:  É muito, muito fofo! Você se sente abraçada! Sabe um abraço aconchegante? Essa é a vibe do lugar. Vale pedir o café simples, pois o completo só acrescenta o mamão. Mas, mesmo assim, é uma fofura!!!

Café do Alto - Alto Leblon:  Foi a minha decepção. O lugar é muito legal, mas a proposta de comida nordestina para o café da manhã não foi alcançada com êxito. Muito caro e fiquei um pouco confusa.  A tapioca deixa a desejar, o self service parece bom, mas não é. Enfim, uma pena.


E chegamos a uma conclusão, é um programa muito gostoso! As padarias de bairro atendem com excelência também, mas nada substitui a nossa casinha! Vamos colocar posts para você aproveitar essa hora do dia...

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Mini Dinner



Recebi um email perguntando como fazer algo à noite, sem ser jantar. E que fosse algo prático. Lembrei que realizamos um mini dinner. Descontraído e sem ter muito trabalho. Esse aí da foto!
Como? Compramos pães, carpaccios, queijos e frios. Seguem algumas receitas...
  • Molho pesto (harmoniza com carpaccio) 
  • Ingredientes:
  • 1 maço de manjericão fresco
  • 50g de amêndoa
  • 50g de parmesã
  • 2 colheres (sopa) de um bom azeite
  • 1 concha de água quente
  • Sal e pimenta (a gosto)Suco de meio limão (ou 1 inteiro, de acordo com sua preferência)
  • 1 dente de alho amassado
  • Modo de preparo:Separe algumas folhas de manjericão para decorar seu prato, seja com massa ou uma salada. Coloque o restante em um liquidificador ou processador sem retirar os talos. Acrescente ainda as amêndoas e o parmesão e comece a processar. Pare um pouco e acrescente azeite, voltando a processar e incluindo água. Verifique o sabor e coloque sal, pimenta, o suco de limão e alho. Volte a processar mais uma vez e está pronto para servir. 
  • Tomate cereja com tomate cereja e mussarela de búfala: 
  • 2 xícaras (chá) de folhas de rúcula sem as hastes 
  • 3 colheres (sopa) de parmesão ralado 
  • 5 castanhas-do-pará picadas  Sal e pimenta a gosto
  • 16 tomates-cereja  
  • 16 mussarelas pequenas de leite de búfala  
  • 8 folhas de manjericão 
  • Modo de preparo: Prepare os espetinhos: intercale o tomate-cereja e a bolinha de mussarela de búfala com as folhas de manjericão.  Sirva com o pesto.

Dica: compre pães e queijos frescos, sirva um bom vinho. E desfrute  sua noite!!!

Prazer em receber - Edição Páscoa

Sou encantada pelo mundo decoração. Amo lojas, revistas, blogs!!!  É delicioso receber amigos e familiares com uma mesa bem feita. Separei algumas fotos de algumas mesas que realizamos na Páscoa. Mas como começar? Primeiro você tem que definir as cores, nós usamos as cores rosa (roxo), bege, azul e branco. A partir daí você pode deixar sua imaginação fluir...


Pode parecer difícil, mas tente!!! Vou colocar mais posts nesse sentido a partir de hoje. Dicas, sugestões e afins!!!!  

Nossos mimos de páscoa!!!

Importância do menu: levá-lo ou deixá-lo?!


Olá! Sempre me perguntam a importância do menu. É algo desnecessário? Sinceramente, não. Ele facilita sua vida e de seus auxiliares. Através dele suas compras são planejadas, não há desperdício de dinheiro e tempo.
Tente se organizar nesse sentido, você vai observar que tudo sairá com mais capricho. E você bem menos cansada (o).
Abaixo selecionei alguns menus de páscoa, mas que podem ser aproveitados durante todo o ano. Todos nós amamos, não é?

Peixe com banana

Ingredientes:
2  filés de peixe de sua preferência
Suco de um limão siciliano
Sal a gosto
Pimenta branca
Molho:
1 cebola roxa fatiada
1 pimentão amarelo fatiado
1 pimentão vermelho
1 abobrinha fatiada
1 xícara de cebolinha 
1 dente de alho

Modo de Preparo:
Tempere os filés com suco de um limão siciliano. Reserve. Em uma panela refogue os ingredientes do molho em um fio de azeite por cinco minutos, acrescente uma pitada de sal. 
Coloque o peixe em um refratário, por cima jogue o molho. Leve ao forno por 30 minutos.

Banana da Terra:
Fatie e grelhe, como for de sua preferência.

Lula Recheada


Ingredientes:
1 kg de lulas frescas limpas e com tentáculos separados
1 colher (sopa) de azeite
1dente de alho picado 
2 colheres (sopa) de manjericão, salsinha e cebolinha picadas
Berinjelas refogadas e picadas
Sal, pimenta do reino e azeite a gosto
Queijo minas fresco
Azeitona preta
Modo de Preparo:
Aqueça o azeite e refogue o alho. Junte os tentáculos picados e refogue por 3 minutos no fogo baixo. Acrescente a farinha, a salsinha e a cebolinha. Mexa e desligue o fogo. Tempere com o sal e a pimenta, misture bem e reserve. Lave as lulas por dentro e por fora (com cuidado para não rasgá-las) e retire a cartilagem, caso o peixeiro tenha deixado passar. Polvilhe sal e pimenta e recheie cada uma delas com o refogado de salsinha, cebolinha, berinjelas, azeitonas e manjerição com cuidado para não encher demais ( mais ou menos 2/3 de recheio em cada lula)  e feche a abertura com um palito de dente. . Em uma frigideira antiaderente, jogue um fio de azeite, ponha as lulas e grelhe em fogo médio/baixo até ficar dourada e macia. Sirva imediatamente.
Dica: sirva com salada verde; molho chilli. Fica DIVINO!

Peixe grelhado com quiabo

  • Ingredientes:
  • 2 filés de peixe
  • Suco de 1 limão
  • 2 colheres (sopa) de azeite
  • Sal a gosto
Modo de preparo: 
Tempere o peixe com sal e suco de limão. Deixe marinar por 1 hora. Unte uma frigideira com azeite e doure o peixe até o ponto desejado. Sirva a seguir.

Quiabo
Harmonizamos essa receita com quiabo! Sim, quiabo?! Temos uma mania muito feia de deixá-lo fora do nossa menu. Mas ele é DELICIOSO.
Adoro quiabo, aprendi a comer ainda pequena, em casa sempre tinha legumes e verduras nas refeições e ele era presença constante.  Mas foi com a Dona Diana, uma secretária do lar muito linda, que aprendi realmente a fazer essa delícia;  refogadinho e sem nadinha de baba. 
Do alto de sua simplicidade maravilhosa, a Dona Diana nos ensinou a preparar essa gostosura sequinha . Seguem as preciosas dicas:
Lave os quiabos um a um e seque com um pano de prato.  Retire as pontas e cabos e corte bem fininho. Reserve. Numa frigideira, de preferência antiaderente, coloque azeite e frite alho e cebola até dourarem.  Coloque então os quiabos em rodelas e deixe o fogo médio. A dica de ouro é não mexer o quiabo com colher e sim usar uma frigideira com cabo e ir fazendo aquele movimento dos chefs: segure o cabo e mexa só a panela.  Se precisar coloque mais um pouco de azeite para não grudar.  Vá mexendo a frigideira até que esteja dourado por igual e acrescente um pouco de sal e gotas de limão.  Pegue um garfo e experimente para ver se já está cozido.  Desligue e sirva. Fica divino! Além de gostoso o quiabo é um fruto muito bom para saúde, veio da África com os escravos e ficou de vez!

Massa artesanal de macarrão de manjericão, com molho de tomates frescos

Massa:
Ingredientes:

200g de farinha de trigo (para cada 100g de farinha de trigo utilize 1 ovo)
2 ovos
Sal a gosto
Um pouquinho de água (só um pouco mesmo)
Manjericão fresco picado

Modo de Preparo:
Em uma superfície lisa, coloque a farinha de trigo peneirada fazendo um montinho e quebre os ovos no centro. Adicione o sal e misture tudo, primeiro com uma colher e depois misture bem com as mãos. Adicione o manjericão. Sove a massa por alguns minutos e molhe o dedo na água e passe na massa. Corte a massa em 2 e cubra com um pano limpo. Deixe descansar por 30 minutos. Com um rolo,sobre uma superfície lisa e enfarinhada, abra a massa.
Abra a massa o mais fino possível, se você tiver um cilindro para macarrão será ótimo, mas, se como eu você não tiver este cilindro chame o marido para ajudar a abrir a massa, hehehe. Enrole como se fosse um rocambole e corte algumas porções na espessura que você desejar. Agora você precisa pendurar as tirinhas da massa para secar, eu pendurei no cabo do rolo (o meu sai de dentro do rolo), seja criativa e arrume um lugar para pendurar estas tiras, pode ser até no cabo da panela. Deixe secando por cerca de 30 minutos. 
Cozinhe em água fervente com um fiozinho de azeite, por, aproximadamente, 10 minutos (esta massa caseira cozinha mais rápido do que a massa comprada no supermercado). Escorra o macarrão e sirva com o molho de sua preferência.

Molho:Ingredientes:
1 kg de tomates cozidos na água
2 colheres (sopa) de óleo
3 cebolas médias processadas
Sal a gosto
Orégano a gosto

Modo de Preparo:
Coloque os tomates cozidos com a água no liquidificador e bata. Em seguida, passe na peneira. Reserve. Aqueça o óleo em uma panela e refogue a cebola. Acrescente o molho peneirado e deixe apurar no fogo médio por cerca de 30 minutos. Por fim, tempere com o sal e o orégano.
 

Panelinha da Mil@ Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez