quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Bom e velho, Boteco!

Postado por Panelinha da Mil@ às 07:07 0 comentários
Pólo Gastronômico - Rua Nóbrega, Icaraí.
          O que fazer quando estamos em um sábado à noite, com esse calorão e com vontade de apreciar uma clássica iguaria?  O bom e velho, boteco é a melhor sugestão, tenho dito. Porém, não é qualquer boteco e sim, novos bares  que se localizam na Rua Nóbrega, no Jardim Icaraí, em Niterói. Os pés limpos de Nikiti oferecem requinte, bom gosto e cardápios super bacanas.  
         O Boteco Confraria e o Botequim Salve Simpatia, ambos localizados no Pólo Gastronômico da Rua Nóbrega, são exemplos no seguimento. Surgiram da amizade de três amigos, apreciadores da boa mesa, frequentadores assíduos de botequim e que estavam cansados dos lugares que frequentavam para o ritual semanal. Os amigos-sócios Hajime Yokoyama, Carlos Ribeiro Neto (responsável também pelo Miksi) e Adalberto Caveari Albino Filho, todos  com história na gastronomia, criaram  um novo conceito do bom e velho, boteco. "Bora" conhecer um pouquinho desses bares ...de dar água na boca!
www.botequimsalvesimpatia.com.br
         Inaugurado desde do  dia 05/12/2010, o Boteco Salve Simpatia lança uma nova proposta gastrônomica, oferecer clássicos da comida de botequim com toque de contemporaneidade. Um bar com estética moderna em sinergia com a linguagem retrô. Sua decoração homenageia ícones da cultura nacional, sugerindo uma viagem às diferentes épocas da vida boêmia. Momentos únicos de Noel Rosa, Donga, Beth Carvalho, João Nogueira, D. Ivone Lara, José Saramago, Caetano Veloso e Jorge Amado entre outras celebridades da música popular brasileira, estão estampados nas paredes do botequim dando ainda mais vida ao recinto boêmio. Capas de discos que são relíquias como, por exemplo, o vinil Salve Simpatia, de Jorgen Ben, também fazem parte dos adesivos decorativos. Lindo demais!
O Salve simpatia preza por ser um local onde se come bem, propício para encontros de amigos, família, enfim, um lugar para celebrações. Com uma releitura contemporânea, alguns princípios do tradicional botequim se mantêm como uma carta de boas cervejas, chope gelado da Bhrama, claro ou escuro, cuidadosamente tirado, drinks especiais e inúmeras sugestões saborosas para harmonizar.
Aperitivos. Créditos: CCcomunicação
        O cardápio é uma mistura do tradicional gastronomia de boteco com a aplicação de toques de outras culinárias. Um exemplo é o Filé de frango com molho Teryiaki e as Salsichinhas alemães cozidas na cerveja servidas com três mostardas. O que chamam atenção também no autêntico menu são os Apelidos de Boteco, tais como: o Amor Vagabundo, nome dado a receita preparada com corações de galinha feitos na cerveja escura, acompanhados de cesta de pães; o Chiliquim – o chilli de botequim, feito com feijão mulatinho com boi ralado, molho picante e parmesão, acompanhado de torradas; o Barriga de Tanquinho, com torresmos curtidos na cachaça artesanal; e a Costela de Adão – costelinha de porco com palha de cebola.
            Entre tanta variedade gastronômica, o Botequim Salve Simpatia oferece à cidade uma proposta diferenciada, repaginada, sendo essencialmente um local de cultura boemia, adequado para a vivência de grandes experiências no cotidiano. A casa também pretende sediar eventos culturais que correspondam com a essência do local.
Na mesma dose de inovação, destaco o Boteco Confraria, um pouco mais antigo e que já caiu nas graças do grande público. Sempre com uma fila de respeito, forneço a dica: chegue cedo!
           O espaço que contempla a boemia possui como destaque em seu cardápio o sucesso da Moela Bohemia (cozida na cerveja escura sobre cuscuz marroquino), o espetinho de Mignon à Parmegiana (acompanha molho à campanha e farofinha) e o Bolinho de risoto de abóbora recheado com carne-seca.Que tal sentar com os amigos em um lugar aconchegante e pedir um chope geladinho com uma porção caprichada de petiscos? Um suco refrescante?  É tentador e, muitas vezes, irresistível. Com a proposta de oferecer as melhores combinações de um tradicional “boteco”, as casas estão te esperando de portas abertas. Panelinha  já tá lá!!!
 Mas o menu é mais extenso. Os “PF’s” de boteco, os sandubas, os escondidinhos e tijelinhas, risotos entre outras iguarias estão listadas no cardápio. Além dos chopes bem servidos na temperatura ideal, as “caipis” se destacam pelas diversas combinações de frutas e folhas aromáticas, sugerindo uma maneira diferente de apreciar a bebida.
 Com uma nova concepção, o Boteco Confraria mantém os tradicionais petiscos numa releitura de sabor, acrescentando ingredientes diferenciados. Assim surgiu a idéia, seguindo a onda de bares revisitados que inovam em sua estética e decoração, além do diferencial de ter exclusivamente em Niterói uma chopeira a gelo com 40 metros de serpentina – sendo que a de dentro tem 80 metros – fazendo com o que o chope saia gelado e cremoso, onde quer que o cliente esteja – acomodado na mesa ou na fila de espera. 
O Boteco Confraria também presta “assessoria” de como os grupos podem formalizar suas Confrarias - ter nome de batismo, estatuto, regimento, etc. A idéia é que todo grupo de amigos freqüentadores seja formalizado como uma autêntica Confraria, a fim de tornar periódico o encontro entre amigos com o devido reconhecimento. Adorei!
Divulgação/Ccomunicação
 Outro bar que faz sucesso na Rua Nóbrega é o Queen Jardim. Inaugurado em maio de 2010, o filho caçula do Grupo Paludo combina ainda receitas de boteco com pratos mais sofisticados. Entre as opções de pratos principais estão: o Contrafilé Argentino com arroz de alho poró e mussarela de búfala, batata noisette e molho de alecrim (R$ 26,90). Delícia!!! Boas opções não faltam. Vamos ao bom e velho, boteco!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Caminho Niemeyer, encantadora Niterói!

Postado por Panelinha da Mil@ às 12:27 0 comentários
Museu de Arte Contemporânea (MAC)
      O caminho Niemeyer é um conjunto de contruções, projetado pelo grande arquiteto Oscar Niemeyer pela paisagem da orla da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. Em caráter complementar ao Museu de Arte Contemporânea (MAC) em um caminho entre o centro da cidade e os bairros da zona sul, formando um complexo cultural.
      Destaco em primeiro lugar, o Museu de Arte Contemporânea. Uma beleza impressionante! Dentro do MAC, tem o charmoso Bistrô Mac. Seja para um bom café da manhã, almoço ou  jantar...é ótimo  e o melhor, com preços para todos os bolsos.

www.bistromac.com.br
Completando 4 anos de existência, o Bistrô lançou programação especial de verão, são shows e muitas atrações gastronômicas. A casa lançou um cardápio comemorativo com os pratos que fazem sucesso entre os clientes. Além disso, todo dia o BistroMAC apresenta sugestões especiais para o menu.  Nas sextas e sábados, a cafeteria vira um bar super charmoso e sofisticado com drinks elaborados especialmente para a estação.
    Conversando com a assessora de imprensa do Bistrô, ela conta algumas novidades - a equipe BistroMAC selecionou um prato que está no menu desde a inauguração da casa, o filé de frango ao molho de champignon e estragão com aipim rosti que, durante os meses de fevereiro e março, acompanha uma taça de vinho de cortesia! E ainda na compra de um vinho Palo Alto, o cliente ganha outra garrafa -  conta Luiza Cavaliere. Vale a pena conferir!!!
www.restauranteolimpo.com.br

      Uma outra atração gastronômica, que faz parte do caminho Niemeyer é o restaurante Olimpo. Projetado por Oscar Niemeyer e decorado pelo arquiteto francês Gilles Jacquard, o restaurante Olimpo fica em uma das áreas mais privilegiadas de Niterói: de frente para a Baía de Guanabara. Em contato direto com o mar e a natureza, localizado na Estação Hidroviária de Charitas, possui uma vista fascinante, daquelas para ninguém colocar defeito. Além disso, o cardápio é dos deuses, com sugestões variadas, especiais, exclusivas e contemporâneas.  Uma cuidadosa seleção de vinhos também faz a honra da casa.
Arroz com polvo...huuum!!!
      Em um bate papo com Raquel Andrade, que cuida da assessoria de alguns restaurantes, incluse o Olimpo, ela conta que à casa retornou as sugestões do almoço express no cardápio. De segunda a sexta, das 12h às 16h, sugestões de massa, frango, peixe e crustáceos. São cinco pratos especiais: o Frango à Primavera preparado com filé de frango grelhado ao molho de maçã com salada verde e Juliana de legumes; o Arroz com Polvo leva nacos de polvo refogados no azeite, brócolis, alho e arroz; o Strogonoff de filé com arroz branco e batata sauté; o Linguini ao Gamberi feito com massa caseira e camarão ao molho cremoso de requeijão; e o Sole à Americana com filé de peixe grelhado ao molho de camarão e purê de batata. Cada prato custa R$ 31,90. É divino!!!

      Enfim, opções não faltam para quem resolve visitar Niterói. Restaurantes maravilhosos e com um visual incrível, com a cara do verão !Experimentem...

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Brasileiro de coração: Claude Troigros

Postado por Panelinha da Mil@ às 10:09 0 comentários
        Assistir toda quinta-feira, o Claude Troigos no QUE MARRAVILHA! (GNT), é um colírio para os meus olhos. Conversar com ele, um sonho concretizado.
Assessoria Claude Troigros
        Um francês que fala um português divertido e que transforma qualquer alimento, em um prato divino.
Simples, com bom-humor e um chef acima de qualquer suspeita, Claude fornece uma entrevista, EXCLUSIVA, para o blog Panelinha da Mila...

PM O que te atraiu na culinária?
CT Trabalhar os produtos da terra e transformá-los com criatividade.
PM O que leva uma pessoa, que tem um nome consolidado na culinária francesa, desde a década de 30, vir para o Brasil? Como foi o começo? E pq o Rio de Janeiro foi escolhido?
CT Fui convidado para vir para o Brasil em 1979, para inaugurar o restaurante Le Pre Catelan, pelo Chef  Lenotre. Era para permancer durante 2 anos pelo contrato, mas me apaixonei pelo Brasil e fiquei até hoje.
 PM Qual o cheiro e sabor mais te encantou no Brasil?
 CT  Maracujá
 PM Como vc consegue ser tão brasileiro, mesclando a técnica francesa aos produtos exóticos e tropicais?
 CT   Meu pai um dia me falou essa frase: "Acho que você nasceu no país errado."
 PM Qual a receita tem a cara do verão?
 CT  Peixe grelhado numa barraca de praia, uma caipirinha.
 PM  Uma dica aos futuros chefs e aos amantes da boa gastronomia...
 CT   Guardar a simplicidade e criar, respeitando sempre o sabor do produto.
PM Deixe uma mensagem aos leitores do Blog Panelinha da Mila, que são seus fãs, assim como eu.
CT  A única mensagem que posso deixar é: Obrigado por tudo, amo vocês!
  
         Ele é muito fofo e ponto final. Ah! Não posso deixar passar em branco à ida ao Olympe, um dos restaurantes do Claude, em que fui recebida super bem e melhor, não paguei,rs.
Olympe (Jardim Botânico)
  O restaurante só serve almoço às sextas-feiras, quando, ao lado do cardápio da noite, entra em cena um menu prix fixe, com entrada, prato principal e sobremesa por R$92,00. No melhor estilo bistronomie. Alguém pode dizer que, ainda assim, é caro. E eu não vou ousar discordar. Mas, a considerar os preços ascendentes no eixo Rio-São Paulo e o padrão da cozinha de Troisgros, eu diria que é quase uma barganha.
       Dispensável elogiar os famigerados biscoitos de polvilho do couvert, certo? Mas, por via das dúvidas, repito: são perfeitos. Sempre fresquíssimos e crocantes. Um leve sabor de curry que faz toda a diferença. A reposição ao longo do almoço torna impossível a tarefa de comer moderadamente. Mas, creio que tão importante quanto ter moderação é saber perceber quando se está diante de algo que justifica deixá-la de lado... se jogue =)

Ps: Quero agracer a assessoria de imprensa, Dbplus que através da querida Denise Barros,  propiciou delicioso momento e fotos!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Para refrescar...

Postado por Panelinha da Mil@ às 13:49 0 comentários
         A cerveja (do latim  cerevĭsĭa, que por sua vez vem do gaélico) é uma bebida produzida a partir da fermentação de cereais, principalmente a cevada maltada, e acredita-se que tenha sido uma das primeiras bebidas alcoólicas a serem desenvolvidas pelo ser humano.
Duda, Flávia e Tati
       Panelinha da Mila encontrou um grupo de amigas, amantes da boa cevada, que fundaram um grupo dedicado a provar e (produzir) essa famosa paixão nacional brasileira. Formado por seis independentes mulheres, que apreciam a iguaria e se reúnem regularmente no Delirium Café (Ipanema), a FemAle nasceu da vontade das amigas em desbravar e explorar todos os sabores da cerveja.


Delirium Café (Ipanema)
       Para provar que elas entendem do que estão falando, Flávia Melo (funcionária Pública), elege ao lado de Tatiana Gomes (advogada), as cervejas indispensáveis para o  verão. "Aqui (Delirium Café) tem a Weihenstephan na torneria de chope. É feita pela cervejaria mais antiga do mundo. É incorpada, mas cai bem na estação mais quente do ano" - conta Tatiana. Ao lado dela, Flávia, escolheu um outro tipo de cerveja e forneceu uma explicação  técnica para justificar a sua escolha: "Gosto das cervejas de trigo. Elas têm muita carbonatação o que dá uma sensação de frescor. A Erdinger é uma que se encontra com certa facilidade."
Aberto há seis meses o Delirium Café, localizado na Rua Barão da Torre (2502-0029), foi inaugurada como a primeira filial brasileira da grife belga, do grupo da famosa cerveja Delirium Tremens - tem 5 torneiras de chope e cerveja.
     De uma das torneiras, sai o chope Colorado Indica, favorito de Luciana Tavares (arquiteta), da FemAle - "Gosto do amargor e do equilíbrio com o corpo da bebida" - comentou ela. Mais que amargor, a consultora empresarial Eduarda Dardeau gosta mesmo de um azedume. Ao indicar a cerveja estilo Lambic da marca Cantillon, ela suscitou polêmica no grupo: " é um cerveja clara, leve, de baixo teor alcoólico, boa para o calor. Mas é bem azeda."  Enfim, elas entendem do assunto, tiramos o chapéu ;)

Leonardo Botto

     Existem também os clubes mistos, como a carioca AcervA, que conta com 80 membros. "Fazer cerveja é um processo que dá trabalho, mas é simples. É que nem cozinhar " - comparou o mestre cervejeiro Leonardo Botto, que mantém um curso de fabricação de cerveja artesanal. Que por sinal, é um mercado em franca expansão e que cresce a goles largos. 
                        wwww.bottobier.com.br 
http://www.vagaobeer.com.br/

     Na contramão dos especialistas, o blog Panelinha da Mila, dá uma super dica para fugir desse calor e apreciar uma boa cervejinha. Encontramos em Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro, o Vagão Beer & Food (shopping estação Itaipava). Um lugar super agrádavel, que tem em seu cardápio todas as cervejas do mundo e acompanhamentos variados.

Vale a pena subir a serra e conferir! Lembramos que mesmo com todos o problemas caudado pelas chuvas, o restaurante está funcionando.
Recomendamos o Vagão. Se beber, não dirija =)

          
           Saiba mais:
Quem dita as regras de etiqueta de uma cerveja à mesa são os belgas. Merecidamente. Afinal, estamos falando de um país que produz 1.680 marcas diferentes. E com 600 variações. Para cada uma delas, acredite, existe um tipo de copo. Além, dos copos especiais, é prática na Bélgica usar taças de vinhos e Flûtes, como no caso da Deus, tipo especial de cerveja fermentada por, no mínimo, um ano. E engarrafada em frascos semelhantes  aos do champanhe Dom Perignon.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Renato Freire: Alma da Confeitaria Colombo

Postado por Panelinha da Mil@ às 20:34 0 comentários
       Um típico dia de verão, fim de tarde (muito quente) e um encontro ímpar. É tão bom quando conhecemos alguém que admiramos, desmistifica e quando o saldo é positivo, nos encanta ainda mais. Foi assim, quando conheci o renomado chef Renato Freire. Fui recebida de braços abertos, em um dos salões da encantadora Confeitaria Colombo, destino certo para turistas e moradores no Rio de Janeiro.
Chef Renato Freire
      Quando falamos a palavra Chef  assusta, dado o requinte que é atribuído a  profissão. Porém, fui surpreendida por um "homem chefe" que  não abre mão da simplicidade, da sede em aprender e como ele mesmo diz: "Cozinheiro é ser, chef é estar. Chef é um cargo, cozinheiro é a essência".
      Mineiro de Boa Esperança, formado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Minas Gerais, e economia pela Universidade Candido Mendes (RJ - Ipanema), membro da Associação Brasileira da Alta Gastronomia (ABAGA), autodidata no ramo da gastronomia. Aliás, ele cozinha desde menino, a cozinha é um ambiente íntimo e constante em sua vida.
      Há alguns anos atrás foi para Europa, mais precisamente para a Holanda. Pretendia passar uma temporada e permaneceu durante sete anos. A partir daí recebeu o título de chef e retornou ao Brasil, primeiro para um restaurante na cidade de São Paulo, chamado Apolinari, a convite de Danio Braga. E depois, aceitou um novo desafio proposto pelo mesmo Danio Braga, para comandar a cozinha de nada, nada menos: a Confeitaria Colombo. Renato fornece alma ao local, uma senhora de mais de 100 anos, que permanece atual, elegante e genuinamente linda.
      Quando pergunto sobre o cardápio da casa, ele diz: "Permaneço com a tradição, afinal existem receitas de anos e que já se incorporaram ao costume dos clientes. Porém, não abro mão de experimentar e  inovar." 
 Cabe dizer, que a Colombo tinha em seu rol de assíduos frequentadores nomes como: Olavio Bilac, Rui Barbosa, Chiquinha Gonzaga, Villa Lobos, Getúlio Vargas, entre outros. "Como um pedaço do passado que visita o presente, a Confeitaria Colombo é até hoje considerada uma das mais importantes obras da arquitetura e decoração belle époque carioca. Da claribóia ao piso, tudo é arte e beleza."

      A frente da Confeitaria Colombo há 11 anos, Renato Freire coleciona  curiosas histórias e compartilha uma inusitada: "Certa vez um cliente pediu um filé de peito de Pato. Servido, o cliente não se conformava com o aspecto da carne de pato (possui a cor vermelha, tem textura delicada e um sabor forte característico) e afirmava que estava degustando carne picanha, não filé de pato. Depois de inúmeras explicações ao cliente, todas sem sucesso Renato não hesitou: levou ao cliente a carne de pato crua em um prato. Só assim para se obter um desfecho amigável e o cliente sair satisfeito, pois foi convencido que estava equivocado."      


Já no final da nossa conversa, peço uma dica a um jovem aspirante a chef de cozinha, ele diz: "Não se deve ter preconceito a nenhum tipo de alimento. E primordialmente, cozinhar por muito tempo, se aperfeiçoar a cada dia, nunca achar que sabe o suficiente e comer de tudo."
      Nossa conversa encerra e sou levada até a porta pelo Chef Renato Freire, uma delícia de conversa, em um lugar incrível. E fica em mente uma certeza:Colombo quem te conhece não esquece jamais.

CCBB - Um belo programa para todas a idades

Postado por Panelinha da Mil@ às 17:04 0 comentários
       Localizado no coração do Rio de Janeiro, mais precisamente na Rua Primeiro de Março, o Centro Cultural Banco do Brasil reúne dois teatros, quatro salas para mostras, biblioteca com mais de 100 mil volumes em acervo informatizado, auditório, salas de vídeo e cinema. Com programações diversificadas, de qualidade ilibada e aliada a preços populares (as exposições são de graça), o CCBB é sem dúvida um belo programa para todas as idades, nos dias de verão.       
Fonte: CCBB
          Dispõe de uma charmosa livraria, a Travessa. Com locais apropriados para leitura, em que a pressa nem pode pensar em chegar. Funciona de terça a domingo, das 9h às 21h, mesmo horário de funcionamento do CCBB. 

       Com uma gastronomia simples, mas não menos relevante. Para todos os gostos e bolsos, nos deliciamos com o  Restaurante e Cafeteria, Brasserie Brasil. Vale a pena conferir!!!
Delicioso Quiche, dica do Panelinha!!!!
            Atenção!!! O restaurante abre um pouquinho mais tarde, ao meio dia. A cafeteria é aberta religiosamente as 9h. Para quem quer tomar um café da manhã delicioso, fica a dica.

Cafeteria e Restaurante
           O blog Panelinha da Mila, não poderia deixar de divulgar duas exposições incríveis, que estão em cartaz no Centro Cultural: uma é da poetisa Cora Coralina (até 13 de março) e a outra é do artista holandês  Mauritius Cornelis Escher (até 27 de março).

Fonte: CCBB


Cora Coralina, pseudônimo de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, é  homenageada pelo Centro Cultural, para lembrar os 25 anos de falecimento da artista. Através da curadoria de Júlia Peregrino, conhecemos um pouco mais sobre a poetisa e contista. Uma mulher simples, doceira de profissão e que produziu uma uma obra rica em motivos do cotidiano, em particular a cidade de Goiás, estado onde nasceu.

"Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. 
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Coralina)

Fonte: espaço.com

O mundo Mágico de Escher, uma exposição que reúne 92 obras do artista, incluindo as mais conhecidas, sob curadoria de Luiz Ferre. Imperdível!

                                   Informaçõeshttp://www.bb.com.br/

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A cor do verão...

Postado por Panelinha da Mil@ às 16:20 0 comentários
Foto:Enviada pela assessoria da estilista
        
A estilista que dá nome a marca, Isabela Capeto, trabalha com moda desde os 18 anos.Tem em seu DNA roupas coloridas e alegres, capazes de transmitir a sua própria personalidade. A seguir, uma deliciosa entrevista com a estilista...




Como foi retornar ao calendário de moda do Rio de Janeiro, através do Fashion Rio/2011?
Foi um desfile autoral e mais próximo do público, amarrando um Fashion Rio disperso em tendências, mas que mostrou o que tem de melhor: os cariocas!

O que vc estabele como tendência para essa sua coleção?
Tem os longos para o dia que se firmam como tendência no evento. Tem florais miúdos e médios tipo Liberty, que se renovam com os acabamentos, tanto as roupas como os acessórios, de búzios com tratamento metalizado e miçangas bordadas como corais.

Como vc aproveita o verão?
Apresentando coleções, mas hoje isso está bem mais ameno. Consigo curtir bem mais a minha casa,bons restaurantes e o meu bloco.

Como nasceu o Sapucapeto ( tradicional bloco carioca, que está inserido no verão carioca)?
'Quando era pequena, frequentava muito os bailes de carnaval de clube e acho que essa tradição se perdeu um pouco. Minha vontade é justamente resgatar esse costume e propiciar um ambiente onde pais e filhos possam curtir juntos", conta Isabela.
A ideia de montar o bloco veio depois que os Isabela e Leandro se conheceram em um almoço de Natal promovido pela atriz Regina Casé. Isabela o convidou para fazer a trilha do seu desfile no Claro Rio Summer, em 2008. "Como era um evento voltado para a mídia internacional, queria trazer algo diferente do convencional, mas que tivesse a ver com o Brasil", conta Isabela. Em vez de apresentar sua coleção em um desfile, Isabela preferiu simplesmente expor as peças em sua loja, no Leblon, como uma espécie de instalação.
Enquanto isso, os convidados eram embalados pela roda de samba ao vivo de Leandro, regada por caipirinha, cerveja, pipoca e cachorro quente. O evento reuniu cerca de 700 pessoas. A combinação deu tão certo que os dois pensaram: por que não um bloco? "Juntamos os nomes e formamos o Sapucapeto", diz Isabela.

E o que a gastronomia significa pra vc?
Uma arte. Assim, como a costura, modelagem e o bordado. É preciso entender a magia.A junção dos ingredientes propicia um momento único.

Uma receita para o verão?
Praia, muita água de coco e os blocos do Rio de Janeiro.

Fonte: Assesoria da Estilista/ Coleção 2011

Um feliz fevereiro!

Postado por Panelinha da Mil@ às 15:55 0 comentários
      

       Panelinha da mila lança uma nova proposta para esse mês! Se vamos abrir mão das receitas? Não, não!!! Porém, como a gastronomia é um campo vasto e admirado por vários segmentos, vamos trazer novidades bem especiais!!!
      Convidamos pessoas bem legais, de diversas áreas,  pra compartilhar suas experiências com a culinária, bem como vamos dar algumas dicas de lugares IMPERDÍVEIS para aproveitar dias lindos, o pós praia, as noites quentes, ou seja, o verão,nossa grande estrela!
      Afinal, estar na cozinha é ótimo, mas saber o que se passa longe dela tbm é DEMAIS!


quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Bom e velho, Boteco!

Pólo Gastronômico - Rua Nóbrega, Icaraí.
          O que fazer quando estamos em um sábado à noite, com esse calorão e com vontade de apreciar uma clássica iguaria?  O bom e velho, boteco é a melhor sugestão, tenho dito. Porém, não é qualquer boteco e sim, novos bares  que se localizam na Rua Nóbrega, no Jardim Icaraí, em Niterói. Os pés limpos de Nikiti oferecem requinte, bom gosto e cardápios super bacanas.  
         O Boteco Confraria e o Botequim Salve Simpatia, ambos localizados no Pólo Gastronômico da Rua Nóbrega, são exemplos no seguimento. Surgiram da amizade de três amigos, apreciadores da boa mesa, frequentadores assíduos de botequim e que estavam cansados dos lugares que frequentavam para o ritual semanal. Os amigos-sócios Hajime Yokoyama, Carlos Ribeiro Neto (responsável também pelo Miksi) e Adalberto Caveari Albino Filho, todos  com história na gastronomia, criaram  um novo conceito do bom e velho, boteco. "Bora" conhecer um pouquinho desses bares ...de dar água na boca!
www.botequimsalvesimpatia.com.br
         Inaugurado desde do  dia 05/12/2010, o Boteco Salve Simpatia lança uma nova proposta gastrônomica, oferecer clássicos da comida de botequim com toque de contemporaneidade. Um bar com estética moderna em sinergia com a linguagem retrô. Sua decoração homenageia ícones da cultura nacional, sugerindo uma viagem às diferentes épocas da vida boêmia. Momentos únicos de Noel Rosa, Donga, Beth Carvalho, João Nogueira, D. Ivone Lara, José Saramago, Caetano Veloso e Jorge Amado entre outras celebridades da música popular brasileira, estão estampados nas paredes do botequim dando ainda mais vida ao recinto boêmio. Capas de discos que são relíquias como, por exemplo, o vinil Salve Simpatia, de Jorgen Ben, também fazem parte dos adesivos decorativos. Lindo demais!
O Salve simpatia preza por ser um local onde se come bem, propício para encontros de amigos, família, enfim, um lugar para celebrações. Com uma releitura contemporânea, alguns princípios do tradicional botequim se mantêm como uma carta de boas cervejas, chope gelado da Bhrama, claro ou escuro, cuidadosamente tirado, drinks especiais e inúmeras sugestões saborosas para harmonizar.
Aperitivos. Créditos: CCcomunicação
        O cardápio é uma mistura do tradicional gastronomia de boteco com a aplicação de toques de outras culinárias. Um exemplo é o Filé de frango com molho Teryiaki e as Salsichinhas alemães cozidas na cerveja servidas com três mostardas. O que chamam atenção também no autêntico menu são os Apelidos de Boteco, tais como: o Amor Vagabundo, nome dado a receita preparada com corações de galinha feitos na cerveja escura, acompanhados de cesta de pães; o Chiliquim – o chilli de botequim, feito com feijão mulatinho com boi ralado, molho picante e parmesão, acompanhado de torradas; o Barriga de Tanquinho, com torresmos curtidos na cachaça artesanal; e a Costela de Adão – costelinha de porco com palha de cebola.
            Entre tanta variedade gastronômica, o Botequim Salve Simpatia oferece à cidade uma proposta diferenciada, repaginada, sendo essencialmente um local de cultura boemia, adequado para a vivência de grandes experiências no cotidiano. A casa também pretende sediar eventos culturais que correspondam com a essência do local.
Na mesma dose de inovação, destaco o Boteco Confraria, um pouco mais antigo e que já caiu nas graças do grande público. Sempre com uma fila de respeito, forneço a dica: chegue cedo!
           O espaço que contempla a boemia possui como destaque em seu cardápio o sucesso da Moela Bohemia (cozida na cerveja escura sobre cuscuz marroquino), o espetinho de Mignon à Parmegiana (acompanha molho à campanha e farofinha) e o Bolinho de risoto de abóbora recheado com carne-seca.Que tal sentar com os amigos em um lugar aconchegante e pedir um chope geladinho com uma porção caprichada de petiscos? Um suco refrescante?  É tentador e, muitas vezes, irresistível. Com a proposta de oferecer as melhores combinações de um tradicional “boteco”, as casas estão te esperando de portas abertas. Panelinha  já tá lá!!!
 Mas o menu é mais extenso. Os “PF’s” de boteco, os sandubas, os escondidinhos e tijelinhas, risotos entre outras iguarias estão listadas no cardápio. Além dos chopes bem servidos na temperatura ideal, as “caipis” se destacam pelas diversas combinações de frutas e folhas aromáticas, sugerindo uma maneira diferente de apreciar a bebida.
 Com uma nova concepção, o Boteco Confraria mantém os tradicionais petiscos numa releitura de sabor, acrescentando ingredientes diferenciados. Assim surgiu a idéia, seguindo a onda de bares revisitados que inovam em sua estética e decoração, além do diferencial de ter exclusivamente em Niterói uma chopeira a gelo com 40 metros de serpentina – sendo que a de dentro tem 80 metros – fazendo com o que o chope saia gelado e cremoso, onde quer que o cliente esteja – acomodado na mesa ou na fila de espera. 
O Boteco Confraria também presta “assessoria” de como os grupos podem formalizar suas Confrarias - ter nome de batismo, estatuto, regimento, etc. A idéia é que todo grupo de amigos freqüentadores seja formalizado como uma autêntica Confraria, a fim de tornar periódico o encontro entre amigos com o devido reconhecimento. Adorei!
Divulgação/Ccomunicação
 Outro bar que faz sucesso na Rua Nóbrega é o Queen Jardim. Inaugurado em maio de 2010, o filho caçula do Grupo Paludo combina ainda receitas de boteco com pratos mais sofisticados. Entre as opções de pratos principais estão: o Contrafilé Argentino com arroz de alho poró e mussarela de búfala, batata noisette e molho de alecrim (R$ 26,90). Delícia!!! Boas opções não faltam. Vamos ao bom e velho, boteco!

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Caminho Niemeyer, encantadora Niterói!

Museu de Arte Contemporânea (MAC)
      O caminho Niemeyer é um conjunto de contruções, projetado pelo grande arquiteto Oscar Niemeyer pela paisagem da orla da cidade de Niterói, no Rio de Janeiro. Em caráter complementar ao Museu de Arte Contemporânea (MAC) em um caminho entre o centro da cidade e os bairros da zona sul, formando um complexo cultural.
      Destaco em primeiro lugar, o Museu de Arte Contemporânea. Uma beleza impressionante! Dentro do MAC, tem o charmoso Bistrô Mac. Seja para um bom café da manhã, almoço ou  jantar...é ótimo  e o melhor, com preços para todos os bolsos.

www.bistromac.com.br
Completando 4 anos de existência, o Bistrô lançou programação especial de verão, são shows e muitas atrações gastronômicas. A casa lançou um cardápio comemorativo com os pratos que fazem sucesso entre os clientes. Além disso, todo dia o BistroMAC apresenta sugestões especiais para o menu.  Nas sextas e sábados, a cafeteria vira um bar super charmoso e sofisticado com drinks elaborados especialmente para a estação.
    Conversando com a assessora de imprensa do Bistrô, ela conta algumas novidades - a equipe BistroMAC selecionou um prato que está no menu desde a inauguração da casa, o filé de frango ao molho de champignon e estragão com aipim rosti que, durante os meses de fevereiro e março, acompanha uma taça de vinho de cortesia! E ainda na compra de um vinho Palo Alto, o cliente ganha outra garrafa -  conta Luiza Cavaliere. Vale a pena conferir!!!
www.restauranteolimpo.com.br

      Uma outra atração gastronômica, que faz parte do caminho Niemeyer é o restaurante Olimpo. Projetado por Oscar Niemeyer e decorado pelo arquiteto francês Gilles Jacquard, o restaurante Olimpo fica em uma das áreas mais privilegiadas de Niterói: de frente para a Baía de Guanabara. Em contato direto com o mar e a natureza, localizado na Estação Hidroviária de Charitas, possui uma vista fascinante, daquelas para ninguém colocar defeito. Além disso, o cardápio é dos deuses, com sugestões variadas, especiais, exclusivas e contemporâneas.  Uma cuidadosa seleção de vinhos também faz a honra da casa.
Arroz com polvo...huuum!!!
      Em um bate papo com Raquel Andrade, que cuida da assessoria de alguns restaurantes, incluse o Olimpo, ela conta que à casa retornou as sugestões do almoço express no cardápio. De segunda a sexta, das 12h às 16h, sugestões de massa, frango, peixe e crustáceos. São cinco pratos especiais: o Frango à Primavera preparado com filé de frango grelhado ao molho de maçã com salada verde e Juliana de legumes; o Arroz com Polvo leva nacos de polvo refogados no azeite, brócolis, alho e arroz; o Strogonoff de filé com arroz branco e batata sauté; o Linguini ao Gamberi feito com massa caseira e camarão ao molho cremoso de requeijão; e o Sole à Americana com filé de peixe grelhado ao molho de camarão e purê de batata. Cada prato custa R$ 31,90. É divino!!!

      Enfim, opções não faltam para quem resolve visitar Niterói. Restaurantes maravilhosos e com um visual incrível, com a cara do verão !Experimentem...

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Brasileiro de coração: Claude Troigros

        Assistir toda quinta-feira, o Claude Troigos no QUE MARRAVILHA! (GNT), é um colírio para os meus olhos. Conversar com ele, um sonho concretizado.
Assessoria Claude Troigros
        Um francês que fala um português divertido e que transforma qualquer alimento, em um prato divino.
Simples, com bom-humor e um chef acima de qualquer suspeita, Claude fornece uma entrevista, EXCLUSIVA, para o blog Panelinha da Mila...

PM O que te atraiu na culinária?
CT Trabalhar os produtos da terra e transformá-los com criatividade.
PM O que leva uma pessoa, que tem um nome consolidado na culinária francesa, desde a década de 30, vir para o Brasil? Como foi o começo? E pq o Rio de Janeiro foi escolhido?
CT Fui convidado para vir para o Brasil em 1979, para inaugurar o restaurante Le Pre Catelan, pelo Chef  Lenotre. Era para permancer durante 2 anos pelo contrato, mas me apaixonei pelo Brasil e fiquei até hoje.
 PM Qual o cheiro e sabor mais te encantou no Brasil?
 CT  Maracujá
 PM Como vc consegue ser tão brasileiro, mesclando a técnica francesa aos produtos exóticos e tropicais?
 CT   Meu pai um dia me falou essa frase: "Acho que você nasceu no país errado."
 PM Qual a receita tem a cara do verão?
 CT  Peixe grelhado numa barraca de praia, uma caipirinha.
 PM  Uma dica aos futuros chefs e aos amantes da boa gastronomia...
 CT   Guardar a simplicidade e criar, respeitando sempre o sabor do produto.
PM Deixe uma mensagem aos leitores do Blog Panelinha da Mila, que são seus fãs, assim como eu.
CT  A única mensagem que posso deixar é: Obrigado por tudo, amo vocês!
  
         Ele é muito fofo e ponto final. Ah! Não posso deixar passar em branco à ida ao Olympe, um dos restaurantes do Claude, em que fui recebida super bem e melhor, não paguei,rs.
Olympe (Jardim Botânico)
  O restaurante só serve almoço às sextas-feiras, quando, ao lado do cardápio da noite, entra em cena um menu prix fixe, com entrada, prato principal e sobremesa por R$92,00. No melhor estilo bistronomie. Alguém pode dizer que, ainda assim, é caro. E eu não vou ousar discordar. Mas, a considerar os preços ascendentes no eixo Rio-São Paulo e o padrão da cozinha de Troisgros, eu diria que é quase uma barganha.
       Dispensável elogiar os famigerados biscoitos de polvilho do couvert, certo? Mas, por via das dúvidas, repito: são perfeitos. Sempre fresquíssimos e crocantes. Um leve sabor de curry que faz toda a diferença. A reposição ao longo do almoço torna impossível a tarefa de comer moderadamente. Mas, creio que tão importante quanto ter moderação é saber perceber quando se está diante de algo que justifica deixá-la de lado... se jogue =)

Ps: Quero agracer a assessoria de imprensa, Dbplus que através da querida Denise Barros,  propiciou delicioso momento e fotos!

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Para refrescar...

         A cerveja (do latim  cerevĭsĭa, que por sua vez vem do gaélico) é uma bebida produzida a partir da fermentação de cereais, principalmente a cevada maltada, e acredita-se que tenha sido uma das primeiras bebidas alcoólicas a serem desenvolvidas pelo ser humano.
Duda, Flávia e Tati
       Panelinha da Mila encontrou um grupo de amigas, amantes da boa cevada, que fundaram um grupo dedicado a provar e (produzir) essa famosa paixão nacional brasileira. Formado por seis independentes mulheres, que apreciam a iguaria e se reúnem regularmente no Delirium Café (Ipanema), a FemAle nasceu da vontade das amigas em desbravar e explorar todos os sabores da cerveja.


Delirium Café (Ipanema)
       Para provar que elas entendem do que estão falando, Flávia Melo (funcionária Pública), elege ao lado de Tatiana Gomes (advogada), as cervejas indispensáveis para o  verão. "Aqui (Delirium Café) tem a Weihenstephan na torneria de chope. É feita pela cervejaria mais antiga do mundo. É incorpada, mas cai bem na estação mais quente do ano" - conta Tatiana. Ao lado dela, Flávia, escolheu um outro tipo de cerveja e forneceu uma explicação  técnica para justificar a sua escolha: "Gosto das cervejas de trigo. Elas têm muita carbonatação o que dá uma sensação de frescor. A Erdinger é uma que se encontra com certa facilidade."
Aberto há seis meses o Delirium Café, localizado na Rua Barão da Torre (2502-0029), foi inaugurada como a primeira filial brasileira da grife belga, do grupo da famosa cerveja Delirium Tremens - tem 5 torneiras de chope e cerveja.
     De uma das torneiras, sai o chope Colorado Indica, favorito de Luciana Tavares (arquiteta), da FemAle - "Gosto do amargor e do equilíbrio com o corpo da bebida" - comentou ela. Mais que amargor, a consultora empresarial Eduarda Dardeau gosta mesmo de um azedume. Ao indicar a cerveja estilo Lambic da marca Cantillon, ela suscitou polêmica no grupo: " é um cerveja clara, leve, de baixo teor alcoólico, boa para o calor. Mas é bem azeda."  Enfim, elas entendem do assunto, tiramos o chapéu ;)

Leonardo Botto

     Existem também os clubes mistos, como a carioca AcervA, que conta com 80 membros. "Fazer cerveja é um processo que dá trabalho, mas é simples. É que nem cozinhar " - comparou o mestre cervejeiro Leonardo Botto, que mantém um curso de fabricação de cerveja artesanal. Que por sinal, é um mercado em franca expansão e que cresce a goles largos. 
                        wwww.bottobier.com.br 
http://www.vagaobeer.com.br/

     Na contramão dos especialistas, o blog Panelinha da Mila, dá uma super dica para fugir desse calor e apreciar uma boa cervejinha. Encontramos em Itaipava, na Região Serrana do Rio de Janeiro, o Vagão Beer & Food (shopping estação Itaipava). Um lugar super agrádavel, que tem em seu cardápio todas as cervejas do mundo e acompanhamentos variados.

Vale a pena subir a serra e conferir! Lembramos que mesmo com todos o problemas caudado pelas chuvas, o restaurante está funcionando.
Recomendamos o Vagão. Se beber, não dirija =)

          
           Saiba mais:
Quem dita as regras de etiqueta de uma cerveja à mesa são os belgas. Merecidamente. Afinal, estamos falando de um país que produz 1.680 marcas diferentes. E com 600 variações. Para cada uma delas, acredite, existe um tipo de copo. Além, dos copos especiais, é prática na Bélgica usar taças de vinhos e Flûtes, como no caso da Deus, tipo especial de cerveja fermentada por, no mínimo, um ano. E engarrafada em frascos semelhantes  aos do champanhe Dom Perignon.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Renato Freire: Alma da Confeitaria Colombo

       Um típico dia de verão, fim de tarde (muito quente) e um encontro ímpar. É tão bom quando conhecemos alguém que admiramos, desmistifica e quando o saldo é positivo, nos encanta ainda mais. Foi assim, quando conheci o renomado chef Renato Freire. Fui recebida de braços abertos, em um dos salões da encantadora Confeitaria Colombo, destino certo para turistas e moradores no Rio de Janeiro.
Chef Renato Freire
      Quando falamos a palavra Chef  assusta, dado o requinte que é atribuído a  profissão. Porém, fui surpreendida por um "homem chefe" que  não abre mão da simplicidade, da sede em aprender e como ele mesmo diz: "Cozinheiro é ser, chef é estar. Chef é um cargo, cozinheiro é a essência".
      Mineiro de Boa Esperança, formado em Engenharia Química pela Universidade Federal de Minas Gerais, e economia pela Universidade Candido Mendes (RJ - Ipanema), membro da Associação Brasileira da Alta Gastronomia (ABAGA), autodidata no ramo da gastronomia. Aliás, ele cozinha desde menino, a cozinha é um ambiente íntimo e constante em sua vida.
      Há alguns anos atrás foi para Europa, mais precisamente para a Holanda. Pretendia passar uma temporada e permaneceu durante sete anos. A partir daí recebeu o título de chef e retornou ao Brasil, primeiro para um restaurante na cidade de São Paulo, chamado Apolinari, a convite de Danio Braga. E depois, aceitou um novo desafio proposto pelo mesmo Danio Braga, para comandar a cozinha de nada, nada menos: a Confeitaria Colombo. Renato fornece alma ao local, uma senhora de mais de 100 anos, que permanece atual, elegante e genuinamente linda.
      Quando pergunto sobre o cardápio da casa, ele diz: "Permaneço com a tradição, afinal existem receitas de anos e que já se incorporaram ao costume dos clientes. Porém, não abro mão de experimentar e  inovar." 
 Cabe dizer, que a Colombo tinha em seu rol de assíduos frequentadores nomes como: Olavio Bilac, Rui Barbosa, Chiquinha Gonzaga, Villa Lobos, Getúlio Vargas, entre outros. "Como um pedaço do passado que visita o presente, a Confeitaria Colombo é até hoje considerada uma das mais importantes obras da arquitetura e decoração belle époque carioca. Da claribóia ao piso, tudo é arte e beleza."

      A frente da Confeitaria Colombo há 11 anos, Renato Freire coleciona  curiosas histórias e compartilha uma inusitada: "Certa vez um cliente pediu um filé de peito de Pato. Servido, o cliente não se conformava com o aspecto da carne de pato (possui a cor vermelha, tem textura delicada e um sabor forte característico) e afirmava que estava degustando carne picanha, não filé de pato. Depois de inúmeras explicações ao cliente, todas sem sucesso Renato não hesitou: levou ao cliente a carne de pato crua em um prato. Só assim para se obter um desfecho amigável e o cliente sair satisfeito, pois foi convencido que estava equivocado."      


Já no final da nossa conversa, peço uma dica a um jovem aspirante a chef de cozinha, ele diz: "Não se deve ter preconceito a nenhum tipo de alimento. E primordialmente, cozinhar por muito tempo, se aperfeiçoar a cada dia, nunca achar que sabe o suficiente e comer de tudo."
      Nossa conversa encerra e sou levada até a porta pelo Chef Renato Freire, uma delícia de conversa, em um lugar incrível. E fica em mente uma certeza:Colombo quem te conhece não esquece jamais.

CCBB - Um belo programa para todas a idades

       Localizado no coração do Rio de Janeiro, mais precisamente na Rua Primeiro de Março, o Centro Cultural Banco do Brasil reúne dois teatros, quatro salas para mostras, biblioteca com mais de 100 mil volumes em acervo informatizado, auditório, salas de vídeo e cinema. Com programações diversificadas, de qualidade ilibada e aliada a preços populares (as exposições são de graça), o CCBB é sem dúvida um belo programa para todas as idades, nos dias de verão.       
Fonte: CCBB
          Dispõe de uma charmosa livraria, a Travessa. Com locais apropriados para leitura, em que a pressa nem pode pensar em chegar. Funciona de terça a domingo, das 9h às 21h, mesmo horário de funcionamento do CCBB. 

       Com uma gastronomia simples, mas não menos relevante. Para todos os gostos e bolsos, nos deliciamos com o  Restaurante e Cafeteria, Brasserie Brasil. Vale a pena conferir!!!
Delicioso Quiche, dica do Panelinha!!!!
            Atenção!!! O restaurante abre um pouquinho mais tarde, ao meio dia. A cafeteria é aberta religiosamente as 9h. Para quem quer tomar um café da manhã delicioso, fica a dica.

Cafeteria e Restaurante
           O blog Panelinha da Mila, não poderia deixar de divulgar duas exposições incríveis, que estão em cartaz no Centro Cultural: uma é da poetisa Cora Coralina (até 13 de março) e a outra é do artista holandês  Mauritius Cornelis Escher (até 27 de março).

Fonte: CCBB


Cora Coralina, pseudônimo de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, é  homenageada pelo Centro Cultural, para lembrar os 25 anos de falecimento da artista. Através da curadoria de Júlia Peregrino, conhecemos um pouco mais sobre a poetisa e contista. Uma mulher simples, doceira de profissão e que produziu uma uma obra rica em motivos do cotidiano, em particular a cidade de Goiás, estado onde nasceu.

"Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove. 
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Coralina)

Fonte: espaço.com

O mundo Mágico de Escher, uma exposição que reúne 92 obras do artista, incluindo as mais conhecidas, sob curadoria de Luiz Ferre. Imperdível!

                                   Informaçõeshttp://www.bb.com.br/

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

A cor do verão...

Foto:Enviada pela assessoria da estilista
        
A estilista que dá nome a marca, Isabela Capeto, trabalha com moda desde os 18 anos.Tem em seu DNA roupas coloridas e alegres, capazes de transmitir a sua própria personalidade. A seguir, uma deliciosa entrevista com a estilista...




Como foi retornar ao calendário de moda do Rio de Janeiro, através do Fashion Rio/2011?
Foi um desfile autoral e mais próximo do público, amarrando um Fashion Rio disperso em tendências, mas que mostrou o que tem de melhor: os cariocas!

O que vc estabele como tendência para essa sua coleção?
Tem os longos para o dia que se firmam como tendência no evento. Tem florais miúdos e médios tipo Liberty, que se renovam com os acabamentos, tanto as roupas como os acessórios, de búzios com tratamento metalizado e miçangas bordadas como corais.

Como vc aproveita o verão?
Apresentando coleções, mas hoje isso está bem mais ameno. Consigo curtir bem mais a minha casa,bons restaurantes e o meu bloco.

Como nasceu o Sapucapeto ( tradicional bloco carioca, que está inserido no verão carioca)?
'Quando era pequena, frequentava muito os bailes de carnaval de clube e acho que essa tradição se perdeu um pouco. Minha vontade é justamente resgatar esse costume e propiciar um ambiente onde pais e filhos possam curtir juntos", conta Isabela.
A ideia de montar o bloco veio depois que os Isabela e Leandro se conheceram em um almoço de Natal promovido pela atriz Regina Casé. Isabela o convidou para fazer a trilha do seu desfile no Claro Rio Summer, em 2008. "Como era um evento voltado para a mídia internacional, queria trazer algo diferente do convencional, mas que tivesse a ver com o Brasil", conta Isabela. Em vez de apresentar sua coleção em um desfile, Isabela preferiu simplesmente expor as peças em sua loja, no Leblon, como uma espécie de instalação.
Enquanto isso, os convidados eram embalados pela roda de samba ao vivo de Leandro, regada por caipirinha, cerveja, pipoca e cachorro quente. O evento reuniu cerca de 700 pessoas. A combinação deu tão certo que os dois pensaram: por que não um bloco? "Juntamos os nomes e formamos o Sapucapeto", diz Isabela.

E o que a gastronomia significa pra vc?
Uma arte. Assim, como a costura, modelagem e o bordado. É preciso entender a magia.A junção dos ingredientes propicia um momento único.

Uma receita para o verão?
Praia, muita água de coco e os blocos do Rio de Janeiro.

Fonte: Assesoria da Estilista/ Coleção 2011

Um feliz fevereiro!

      

       Panelinha da mila lança uma nova proposta para esse mês! Se vamos abrir mão das receitas? Não, não!!! Porém, como a gastronomia é um campo vasto e admirado por vários segmentos, vamos trazer novidades bem especiais!!!
      Convidamos pessoas bem legais, de diversas áreas,  pra compartilhar suas experiências com a culinária, bem como vamos dar algumas dicas de lugares IMPERDÍVEIS para aproveitar dias lindos, o pós praia, as noites quentes, ou seja, o verão,nossa grande estrela!
      Afinal, estar na cozinha é ótimo, mas saber o que se passa longe dela tbm é DEMAIS!


 

Panelinha da Mil@ Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez