Localizado no coração do Rio de Janeiro, mais precisamente na Rua Primeiro de Março, o Centro Cultural Banco do Brasil reúne dois teatros, quatro salas para mostras, biblioteca com mais de 100 mil volumes em acervo informatizado, auditório, salas de vídeo e cinema. Com programações diversificadas, de qualidade ilibada e aliada a preços populares (as exposições são de graça), o CCBB é sem dúvida um belo programa para todas as idades, nos dias de verão.
Fonte: CCBB |
Dispõe de uma charmosa livraria, a Travessa. Com locais apropriados para leitura, em que a pressa nem pode pensar em chegar. Funciona de terça a domingo, das 9h às 21h, mesmo horário de funcionamento do CCBB.
Com uma gastronomia simples, mas não menos relevante. Para todos os gostos e bolsos, nos deliciamos com o Restaurante e Cafeteria, Brasserie Brasil. Vale a pena conferir!!!
Delicioso Quiche, dica do Panelinha!!!! |
Atenção!!! O restaurante abre um pouquinho mais tarde, ao meio dia. A cafeteria é aberta religiosamente as 9h. Para quem quer tomar um café da manhã delicioso, fica a dica.
O blog Panelinha da Mila, não poderia deixar de divulgar duas exposições incríveis, que estão em cartaz no Centro Cultural: uma é da poetisa Cora Coralina (até 13 de março) e a outra é do artista holandês Mauritius Cornelis Escher (até 27 de março).
Cafeteria e Restaurante |
Fonte: CCBB |
Cora Coralina, pseudônimo de Ana Lins dos Guimarães Peixoto Bretas, é homenageada pelo Centro Cultural, para lembrar os 25 anos de falecimento da artista. Através da curadoria de Júlia Peregrino, conhecemos um pouco mais sobre a poetisa e contista. Uma mulher simples, doceira de profissão e que produziu uma uma obra rica em motivos do cotidiano, em particular a cidade de Goiás, estado onde nasceu.
"Não sei se a vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas. Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina." (Cora Coralina)
Fonte: espaço.com |
O mundo Mágico de Escher, uma exposição que reúne 92 obras do artista, incluindo as mais conhecidas, sob curadoria de Luiz Ferre. Imperdível!
Informações: http://www.bb.com.br/
0 comentários on "CCBB - Um belo programa para todas a idades"
Postar um comentário