Estamos em clima de festejos juninos/ julinos e preparamos um especial para vocês!
terça-feira, 19 de junho de 2012
Doce de Abóbora
Ingredientes:
1 litro de leite
1 lata de leite condensado
400g de coco ralado
1 abóbora média
Modo de Preparo:
Corte a abóbora em pedaços e cozinhe no leite. Quando ela estiver desmanchando, coloque tudo no liqüidificador e bata bem. Em uma panela, derreta o açúcar até virar uma calda. Depois, junte a abóbora batida e o resto dos ingredientes. Deixe cozinhar, mexendo até a mistura se soltar da panela.
Curau
Ingredientes:
5 espigas de milho1/2 kg de açúcar
200 ml de leite
100 ml de leite condensado Parmalat
Modo de Preparo:
Bata o milho com o leite. Depois, passe na peneira. Acrescente o açúcar, o leite condensado e leve ao fogo baixo até engrossar. Despeje em taças individuais e coloque na geladeira. Antes de servir, polvilhe canela em pó.
Bolo de Milho
Ingredientes:
200 gramas de manteiga
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
100 ml de leite de coco
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
4 ovos (separados)
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de milho
Modo de Preparo:
Na batedeira, coloque a manteiga e o açúcar. Acrescente as gemas e bata mais um pouco. Desligue a batedeira e junte os demais ingredientes. Por último, inclua as claras em neve. Despeje em forma untada e asse no forno a 180 graus por 40 minutos.
Pé de Moleque
Ingredientes:
500g de açúcar
500g de amendoim torrado
5 colheres de sopa de manteiga
1 lata de leite condensado Parmalat
Modo de Preparo:
Em uma panela, derreta o açúcar, a manteiga e o amendoim até formar um creme. Coloque o leite condensado, mexendo até desgrudar da panela. Deixe esfriar em uma assadeira untada com manteiga.
Doce de Leite
Ingredientes:
1 lata de leite condensado Parmalat
2 xícaras de açúcar
Modo de Preparo:
1 lata de leite condensado Parmalat
2 xícaras de açúcar
Modo de Preparo:
Coloque os ingredientes em uma panela e misture em fogo brando até dar o ponto (quando desgruda da panela). Depois, coloque em uma superfície fria, como uma assadeira molhada ou mármore. Corte em pedacinhos. Deseja um doce de leite pastoso? Basta colocar o leite condensado para cozinhar na panela de pressão!
Cocada
Ingredientes:
6 xícaras de coco ralado
6 xícaras de açúcar
9 xícaras de leite
Modo de Preparo:
Misture os ingredientes em uma panela, mexendo de vez em quando, e deixe ferver até engrossar (leva cerca de 30 minutos). A partir daí, mexa até o líquido secar e coloque em uma superfície fria (pode ser a assadeira molhada ou mármore) até endurecer.
Pamonha
8 espigas de milho
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de leite
palha de milho
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter um creme.Coloque o creme no centro da palha. Dobre as laterais da palha. Repita a operação nas outras duas extremidades. Para amarrar, pegue um barbante ou uma tira da palha e faça nós em ambos os lados. Cozinhe em água fervente por mais ou menos 40 minutos.
Bolo de Fubá
Ingredientes:
3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga
1 e 1/2 xícaras (chá) de fubá
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) rasa de fermento
100 g de queijo ralado
1 xícara (chá) de água
3 xícaras (chá) de leite
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, despeje em forma untada e leve para assar. Se quiser dar um chame a receita, sirva com geleia de goiaba! Divino ;)
3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga
1 e 1/2 xícaras (chá) de fubá
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) rasa de fermento
100 g de queijo ralado
1 xícara (chá) de água
3 xícaras (chá) de leite
Modo de Preparo:
Canjica
Ingredientes:
500 g de canjica cozida no vapor
3 xícaras (chá) de leite (720 ml)
1 lata de leite condensado Parmalat
1 pau de canela
Canela em pó para polvilhar
Modo de Preparo:
Coloque numa panela a canjica, o leite, o leite condensado e a canela em pau. Leve ao fogo e deixe ferver por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Retire do fogo e distribua em 6 tigelinhas. Polvilhe com canela em pó e sirva quente ou morna. Para variar, experimente misturar à canjica paçoca, amendoim ou coco ralado.
Arroz doce
Ingredientes:
1 ½ litro de leite2 xícaras de arroz cru lavado
canela a gosto
3 xícaras de açúcar
1 lata de leite condensado
Modo de Preparo:
Em uma panela grande, misture o arroz, o leite e a canela. Cozinhe por 25 minutos em fogo médio, mexendo às vezes. Acrescente o açúcar e espere 20 minutos. Coloque o leite condensado e deixe cozinhando por 15 minutos.
terça-feira, 12 de junho de 2012
Panelinha in love ;)
Pensamos em mil maneiras de homenagear os amantes, mas pensando bem o AMOR é maior que uma data e pode ser expressado de mil e uma formas. Pensando nisso, fizemos uma deliciosa mistura: duas chefs apaixonadas, uma design de moda, um publicitário/roteirista e uma fada madrinha das noivinhas, sim uma design de buquês! Todos, sem exceção, falam do amor em suas profissões...no seu mundo! E quanto ao dia de amanhã? É lindo, mágico e comercial, não esqueça! O amor é celebrado todos os dias, não depende do outro e deve nascer a cada dia, DENTRO DE VOCÊ!
Lembrando: o cardápio para o dia dos namorados está no post abaixo! E semana que vem voltamos com nossas receitas deliciosas:)
Entre, confira e se inspire!
É um doce amar ;)
Bolo Marina Cianella |
"Sempre quando alguém sabe que eu fiz gastronomia, já me pergunta de cara "Por que você resolveu trabalhar com isso?" e a minha resposta é sempre a mesma -"É que eu sempre gostei muito de comer." rsrsrs
Bolo Marina Cianella |
A real pergunta é: Como alguém pode não AMAR a gastronomia?
Eu vivo cercada de cores, cheiros e gostos... um festival de sentidos, cozinhar é uma alquimia, uma explosão de tudo mais delicioso no mundo. Me conta pelo menos uma boa história que não tenho algum tipo de comida envolvida?! As melhores conversas são em volta da mesa...
Eu trabalho com confeitaria e panificação. Imagina só... além de cozinhar, ainda posso colorir a vontade, modelar, pintar, desenhar....e no fim de tudo depois que todo mundo ama a carinha dos doces, ainda comem, isso deixa o dia de qualquer pessoa mais feliz, não é?"
Por Marina Cianella ( Chef Patissier e Consultora) Saiba mais: www.marinacianella.com.br
segunda-feira, 11 de junho de 2012
Ame seus sonhos, SEMPRE!
Joyce Galvão |
Mas a questão era que eu realmente queria cuidar do bem-estar das pessoas, só que eu não queria ser médica, na verdade, eu não necessitava da carreira de Medicina para poder dar uma atenção especial às pessoas, eu sabia, de alguma maneira que poderia tocar o coração delas e surpreendê-las com a minha paixão pela comida, e eu provavelmente, deveria me transformar em uma cozinheira. [Será?]
Foi então que o medo e a dúvida surgiram na cabeça de uma adolescente de 19 anos, que já havia sido garçonete, bartender e vivia enfurnada na cozinha fazendo bolos e almoços para a família. O que eu faço? Será que realmente eu devo deixar para trás uma carreira promissora de médica, para me afundar nas traquinagens de uma cozinha?
Naquela época eu não poderia estar pedindo opinião dos meus pais – que se bem me lembro, ouvi meu pai me dizendo: se é o que você gosta, se é o que te fará feliz, não tenha dúvidas em seguir esse caminho. – mas a realidade sempre é outra. Quando finalmente decidi me dedicar de corpo e alma à Gastronomia, foi então que minha família meteu o bedelho e aquele apoio todo se transformou na frase: “mas eu queria tanto uma filha médica.”
Hoje estou aqui, AMANDO! Entre palavras, facas e panelas e muito feliz com o caminho que escolhi. Já passei por diversos problemas, por muitas dúvidas e infelizmente por muitas barreiras dentro da cozinha, mas continuo aqui, em pé, mesmo depois de muita coisa [e pessoas] ter tentado me derrubar. Porém, felizmente meu amor pela cozinha sempre pega a minha mão e me diz: “Vamos lá, vamos continuar seguindo, pois ainda há muito por ser visto e descoberto, e isso tudo precisa de você!”
Por isso eu digo aos jovens que tenho conhecido e que me perguntam se realmente gastronomia é uma profissão boa: nenhuma profissão vai ser boa se dentro de você não existir aquele calor com que te fará acreditar, e realmente saber, que está no caminho certo, e que nada, nem nenhuma dificuldade será capaz de te desviar do destino que você tem objetivado na sua cabeça, e principalmente em seu coração.
Mas caso essa chaminha não exista ainda dentro de vocês, eu indico que conversem com quem trabalha na área, com quem já passou pelas dificuldades da cozinha e principalmente com quem está ai, no topo da lista dos melhores e bem sucedidos. Afinal, nada melhor do que uma pessoa que venceu na vida para nos motivar!
Abaixo, reescrevo a carta que recebi na época da minha entrada na faculdade, do chef Renato Freire, da Confeitaria Colombo no Rio de Janeiro, quando era eu que buscava alguém com um coração do tamanho do seu amor pela cozinha, para me ajudar a seguir o caminho que meu próprio desejo estava me mostrando."
Olá Joyce.
Tudo bem com você?
Obrigado por seu email e pela gentileza. Seria um prazer recebê-la na Colombo.
Quando ao seu receio de como começar na carreira ele é normal e todo mundo passa por esta situação. O importante é estar bem preparada e com confiança no que sabe fazer, e claro nunca tentar dar um passo maior do que as pernas podem dar naquele momento.
Acho que um pouco de seu receio é devido ao fato de que no Brasil por puro preconceito e glamorização da mídia, a profissão de Chef ficou deturpada. Na realidade a profissão é cozinheiro e o Chef é um cozinheiro com uma brigada sob seu comando. Mas como no Brasil a palavra cozinheiro soa pejorativo, o uso da palavra chef se alastrou para todos os cozinheiros principalmente quando eles tem um nível social/cultural mais elevado.
Nós do meio devemos ter orgulho de sermos cozinheiros e artesões em primeiro lugar. O cargo de chefia é uma contingência da profissão. Acho que as pessoas como você, que estão iniciando um curso superior de cozinha, não devem ficar preocupados em arrumar um trabalho de chef já no primeiro momento, e sim trabalhar um tempo como cozinheiro e depois dentro de uma cozinha profissional, adquirir prática e experiência para poder se tornar uma chef de verdade.
A prática é fundamental e imprescindível. É necessário viver as situações de uma cozinha comercial, seja em restaurante ou hotel, que é bem diferente do que somente é passado na teoria na escola.
O chef de uma grande brigada precisa saber muito mais do que apenas cozinhar muito bem, precisa ter liderança, raciocínio rápido, muita psicologia e autoridade entre diversas outras aptidões. Sugiro que você desde já procure ao máximo estar em contato com a profissão e se ainda não trabalha, procure um estágio, estudo e pratique muito.
Fico muito feliz em ver que aos poucos vamos mudando o mercado da gastronomia no Brasil, é de pessoas como você que depende o desenvolvimento da nossa culinária. Parabéns pelo curso e não se aflija, pense primeiro em ser uma excelente cozinheira, depois com certeza você poderá ser uma excelente chef também.
Um grande abraço e muito sucesso,
Renato Freire.
Infelizmente ainda não tive a oportunidade de conversar com o chef e agradecer pelas palavras amáveis que me motivaram e me motivam até hoje a continuar lutando pela Gastronomia Brasileira. Portanto, quem sabe eu ainda terei a oportunidade de agradecê-lo com uma gratidão enorme, por me ajudar hoje, a dizer e fazer o mesmo, com meus alunos e com todas as pessoas que me buscam pedindo conselhos e informação.
Obrigada... e que essa palavra possa tocar o seu coração."
Por Joyce Galvão (apresentadora do programa A Confeitaria, no canal Bem Simples, professora de Gastronomia, palestrante sobre o tema Ciência na Cozinha, blogueira por pura e extrema paixão e ainda tem tempo para ser esposa, cuidar da sua horta e fazer muitos planos para o futuro)
Saiba mais:http://gastronomicas.blogspot.com.br/
"Cada instrumento tem sua alma quando é cantada" |
Amei essa participação e a incrível coincidência, pois o Renato abriu grandes portas para o blog! O Renato AMA o que faz e compartilha esse lindo sentimento!!!
LOVE RIO
Love Rio |
Nada mais lindo que esse nome, não é? LOVE RIO. Acho que cada um quando lê, associa a algo bem especial: seja um lugar, uma pessoa, um cheiro, um restaurante...está no inconsciente coletivo de cada um! Ainda que você não conheça a cidade, chama assim: MARAVILHOSA! Chamamos a Marina, talentosa profissional que trabalha na Love Rio, para falar um pouco mais sobre a marca, sua história e lógico, O AMOR!
"Quando somos crianças a gente aprende sobre o amor, palavra usada na rotina dos adultos que vira vocabulário de quem nem sabe ainda escrever.
Bem pequena eu amava fazer roupas pras minhas barbies, era do modelo básico ao de festa, tinha direito até a acessórios. Tudo feito a mão, para depois de pronto até se esquecer de brincar. Porque o bacana era montar elas todas, maquiar, pentear o cabelo, vestir... depois... ah! depois começava tudo denovo... rs
Cresci deste jeitinho, sem saber do meu amor pela moda, sem saber que meu mundo seria esse e de como a minha vida mudaria ao entrar quase que por acaso para a faculdade de Design de Moda... É sim, foi sem querer... Podia até ser obvio o meu caminho com as roupas, porém na curiosidade de menina eu descobri minha outra paixão, a História, tudo havia de ter um porque e eu? eu queria saber TODOS os porquês!!!
Pois bem, que acabo na fauldade de moda e lá dentro me encontro, descubro que meus dois amores tem muito em comum e que a moda nada mais é do que um dos reflexos da história, pois o que acontece no nosso dia-a-dia, fatos, comportamentos, tudo é também expressado pelas roupas e a moda é uma das vias usadas para contar a nossa história.
Alguns anos se passam, meus parametros na área vão mudando e as buscas passam a ser mais do que experiência no mercado. Então, com 27 anos e já 5 de formada, buscando novos desafios e uma empresa que seja reflexo do meu estilo de vida, eis que surge o principio de tudo: AMOR.
Love Rio |
A Love Rio, marca especializada em moda feminina jovem, está no mercado há 7 anos esbanjando este sentimento que move o ser humano e o faz se superar. Todo o processo, da criação à entrega do produto já pronto nas lojas, envolve nossa equipe de funcionários e motiva ao crescimento individual e coletivo.
Os temas, a cartela de cores, as estampas, tudo é inspirado na maneira do carioca de viver a vida, com muita intensidade, descontração, bom humor, sedução e é claro, muito amor!
Afinal de contas, quem não fica contagiado ao sair para dar uma volta e ver o sol se por no Arpoador?
Eu como uma boa carioca, amante da moda e de uma boa história, espero que vocês curtam conhecer nosso trabalho que me faz acreditar a cada dia mais que é possível se realizar, com carinho e dedicação.
Saiba mais: www.loverio.com.br\ Facebook: Love Rio - Oficial \ Twitter: @LoveRioOficial"
Cinema, Gastronomia e o AMOR!
Ratatouille |
O desafio foi proposto e aceito. Como todo herói antes da
jornada, houve reluta interior. Mas a dona do canal convence qualquer um... E
aqui vai o herói, na tentativa de chegar ao fim do breve texto com a missão
cumprida.
Não me considero um cineasta. Nem tampouco um autor. Para
todos os efeitos, meu diploma é de publicitário. Mas a intenção do texto serve
para todos que pretendi ser.
Como o cinema, o amor e a mesa podem dialogar?
Chocolate |
Exemplos não faltam. Pensei em citar diversos, mas não me
senti especialista ou cinéfilo o suficiente para aprofundar o assunto. Na busca
por informação, encontrei outros sites com matérias semelhantes, abordando a
maior parte dos filmes que iria destacar aqui... E com mais propriedade. Portanto,
gostaria de propor apenas que o leitor puxe pela lembrança.
Todos nós amamos. Todos nós comemos e desejamos um bom prato
de comida. Todos nós temos nossa porção cinéfila. Portanto, todos provavelmente
já viram filmes que atiçaram os três sentidos: a visão, o paladar e... O
coração.
Vá lá... Existem os mais durões. Aqueles que não vão se
emocionar e nem gostam de filmes românticos. Mas certamente até os mais
resistentes já foram levados a este tipo de filme por namorada, esposa, mãe,
irmã, prima ou por aquela garota com quem se pretendia algo mais. Eventualmente,
este filme não planejado - além da armadilha feminina - trazia também a
gastronomia.
Sabor da Paixão |
‘Toda história já foi contada. O que importa é a sua forma
de contar’. Esta é a máxima que todo autor-roteirista tem em mente. Por isso,
pode-se dizer que o Cinema também já fez de tudo: homem ou mulher tentando
conquistar o outro pelo estômago; o amor como pano de fundo para uma história
culinária, separações dolorosas acalentadas pela comida e até uma animação digital
que enaltece o ‘Chef de Cuisine’, mas com um amor entre personagens secundários
pra dar mais graça à história.
Como roteirista, posso dizer que já me aventurei pelo tema.
Não era nada demais... Uma cena de um filme de curta-metragem que nunca foi rodado.
Uma conversa entre amigas sobre relacionamento, pontuada com os detalhes da
preparação de uma travessa de macarrão. O mote do filme era a necessidade de se
aproveitar as coisas simples da vida... E nada melhor e mais simples do que um
bom prato de macarrão. Principalmente quando se vive um conflito amoroso... A
falta de solução pede um alívio com sabor.
Estômago |
Toda história precisa de gosto e emoção. O personagem é bom
quando é crível. Quando tem vida... Quando tem desejos e intenções. Por isso,
cinema, amor e gastronomia sempre deram uma boa mistura.
No mais, na falta da combinação em cartaz, sugiro que o
leitor procure os títulos nas locadoras ou TVs a cabo. Sempre haverá algo a
fim. Caso contrário, que os namorados aproveitem o dia 12 e levem o amor à sala
escura. De preferência, com muita pipoca, doce e refrigerante.
Para quem quiser saber um pouco mais :http://www.cinemasemfrescura.com.br/2010/12/top-10-filmes-de-culinaria.html
Por Alan Braga
Saiba mais dessa alma linda, generosa e rabuja: http://teoriasrabugentas.blogspot.com.br/
Ah o amor...flores por todos os lados!!!
Julia e Fernanda |
A menina cresce sonhando encontrar o amor e quando o encontra começa a planejar o dia mais importante para toda vida... o dia do casamento!
É por isso que gosto tanto de fazer buques de noiva. Eu gosto de ver o amor acontecer! Acho que eu me sinto um pouco a fada madrinha da gata borralheira...
Foi graças a uma amiga que comecei, ela me falou: "Fernanda, você gosta tanto de flor e é tão habilidosa, porque você não faz buques de noiva?"
Desde então foram muitas noivinhas. Algumas eram amigas de muitos anos, quase irmãs mesmo... outras noivas se tornaram amigas depois de conversas intermináveis sobre buque, casamento, fotografia,... e hoje fazem parte da minha vida pessoal."
Receita de sucesso da Fernanda? Em todo buque eu tento deixar a emoção falar e tem dado certo!!!
Daniela e Diego |
Amamos saber o encanto das flores e sua importância nesse dia tão lindo! Tá com vontade de casar pra ontem? Entre no site da Fernanda e se inspire! Saiba mais: www.fernandaleitao.com.br
terça-feira, 5 de junho de 2012
Especial Dia Dos Namorados
O dia mais romântico do ano está chegando e nós estamos preparando várias surpresas durante a semana...acompanhem! Para começar, uma sugestão de massa e uma sobremesa deliciosa: Espaguete "O carteiro e o poeta", inspirado no filme e o crème brûlée, tradicional na França e super fácil de fazer...prepare para o seu AMOR!
Espaguete "O carteiro e o poeta"
Ingredientes:
350 g de espaguete
Alcachofras em conserva
3 tomates maduros
3 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho descascados
sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparo:
Corte as alcachofras em tiras. Pegue os tomates, retire as semente, aperte-os com auxílio de uma faca e logo após corte em cubos.Numa panela grande, coloque 5 litros de água e 2 colheres (sopa) de sal. Leve ao fogo alto. Quando a água ferver, acrescente o macarrão e deixe cozinhar .Leve uma frigideira grande ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite e refogue as tiras de alcachofras por 1 minuto. Em seguida, junte os cubinhos de tomate, os dentes de alho inteiros e as folhas de manjericão. Refogue por 2 minutos, mexendo sempre, e tempere com sal e pimenta-do-reino. Retire os dentes de alho e despreze. Desligue o fogo e reserve o molho. Despeje com cuidado o macarrão cozido em um escorredor. A seguir, transfira o espaguete para uma travessa. Com uma colher, distribua o molho sobre ele e misture bem. Sirva quente. Divino :)
Créme Brûlée
Ingredientes:
5 gemas
1/3 xícara (chá) de açúcar
350 ml de creme de leite fresco
100 ml de leite
1 1/2 colher (chá) de essência de baunilha
açúcar para caramelizar
Modo de Preparo:
Preaqueça o forno a 160°C. Coloque as gemas, o açúcar e bata em velocidade alta até obter um creme bem claro. Pare de bater e adicione o creme de leite, o leite e a essência de baunilha. Logo após, misture bem com uma colher. Reserve por 10 minutos. Enquanto isso coloque uma panela com água no fogo, pois ela será usada para o banho-maria. Com uma colher, retire toda a espuma que se formou na superfície da mistura de gemas. Distribua o creme entre s tigelinhas refratárias (que possam ir ao forno). Não esqueça que tem colocá-las para assar em banho-maria. Deixe assar por 40 minutos. Deixe esfriar e leve à geladeira por no mínimo 6 horas. No momento de servir, polvilhe açúcar sobre toda a superfície do creme. Coloque uma colher de sopa na chama do fogão para aquecer bem. Use uma luva, ou pano de prato dobrado, para não se queimar! Encoste as costas da colher quente na superfície do creme, fazendo movimentos circulares, para caramelizar o açúcar. Caso precise, repita esta operação até caramelizar toda a superfície, mas não deixe queimar demais o açúcar. Se você tiver um maçarico apropriado para culinário é o ideal, rs! Dica: Você pode servi-lo sozinho, com frutas ou sorvete...hummm!!!! Divino :)
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Festival Água na Boca
Aconteceu no último final de semana o Festival Água na Boca. Foram três dias recheados de ótimas oficinas, degustações e a adesão de mais de 40 restaurantes. Um grupo de bambas do fogão dividiram com o grande público seus segredos, em aulas no espaço Casarão de Charitas, na cidade de Niterói (Rio de Janeiro). O evento foi promovido pelo Jornal O Globo e tem como objetivo eleger os melhores restaurantes da cidade. Saiba mais : http://oglobo.globo.com/niteroi/um-festival-que-da-agua-na-boca-5027563
Panelinha da Mila passou por lá e AMOU! Vamos compartilhar duas receitas que foram ministradas no evento: Steak Tartar (Tenore - Chef Liciane Rossetto) e uma Sopa de Couve - Flor com Queijo Brie ( Basserie Rosário - Chef Frédéric). De comer rezando, minha gente!
SOPA DE COUVE-FLOR COM QUEIJO BRIE
( Basserie Rosário - Chef Frédéric Monnier)
3 unidades de couve-flor
2 batatas
2 litros de caldo de legumes
50 g de manteiga sem sal
100 ml de vinho branco
1 cebola
2 dentes de alho
500 ml de creme de leite fresco
400 g de queijo Brie
10 pães de champagne
1/8 de molho de cebolete
20 ml de azeite
Modo de Preparo:
Oficina: Chef Frédéric Monnier |
STEAK TARTAR
(Tenore - Chef Liciane Rossetto)
600g de filé Mignon
40g de cebola
10g de mostarda
20g de alcaparras
20g de salsinha
20g de cebolinha
40g de picles
20 ml de molho inglês
Suco de 1 limão
Pimenta tabasco à gosto
Sal à gosto
Flor de Sal
Pimenta do reino à gosto
Azeite trufado
1 colher de maionese
Pão de forma
Modo de Preparo:
Dica do chef: Use uma colher, para servir como auxilio, assim na hora que você colocar em cima da torrada ficará perfeito! Para finalizar, salpique com a flor de sal e com uma gotinha de azeite trufado.
Assinar:
Postagens (Atom)
terça-feira, 19 de junho de 2012
Doce de Abóbora
Ingredientes:
1 litro de leite
1 lata de leite condensado
400g de coco ralado
1 abóbora média
Modo de Preparo:
Corte a abóbora em pedaços e cozinhe no leite. Quando ela estiver desmanchando, coloque tudo no liqüidificador e bata bem. Em uma panela, derreta o açúcar até virar uma calda. Depois, junte a abóbora batida e o resto dos ingredientes. Deixe cozinhar, mexendo até a mistura se soltar da panela.
Curau
Ingredientes:
5 espigas de milho1/2 kg de açúcar
200 ml de leite
100 ml de leite condensado Parmalat
Modo de Preparo:
Bata o milho com o leite. Depois, passe na peneira. Acrescente o açúcar, o leite condensado e leve ao fogo baixo até engrossar. Despeje em taças individuais e coloque na geladeira. Antes de servir, polvilhe canela em pó.
Bolo de Milho
Ingredientes:
200 gramas de manteiga
3 xícaras (chá) de farinha de trigo
100 ml de leite de coco
1 colher (sobremesa) de fermento em pó
4 ovos (separados)
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de milho
Modo de Preparo:
Na batedeira, coloque a manteiga e o açúcar. Acrescente as gemas e bata mais um pouco. Desligue a batedeira e junte os demais ingredientes. Por último, inclua as claras em neve. Despeje em forma untada e asse no forno a 180 graus por 40 minutos.
Pé de Moleque
Ingredientes:
500g de açúcar
500g de amendoim torrado
5 colheres de sopa de manteiga
1 lata de leite condensado Parmalat
Modo de Preparo:
Em uma panela, derreta o açúcar, a manteiga e o amendoim até formar um creme. Coloque o leite condensado, mexendo até desgrudar da panela. Deixe esfriar em uma assadeira untada com manteiga.
Doce de Leite
Ingredientes:
1 lata de leite condensado Parmalat
2 xícaras de açúcar
Modo de Preparo:
1 lata de leite condensado Parmalat
2 xícaras de açúcar
Modo de Preparo:
Coloque os ingredientes em uma panela e misture em fogo brando até dar o ponto (quando desgruda da panela). Depois, coloque em uma superfície fria, como uma assadeira molhada ou mármore. Corte em pedacinhos. Deseja um doce de leite pastoso? Basta colocar o leite condensado para cozinhar na panela de pressão!
Cocada
Ingredientes:
6 xícaras de coco ralado
6 xícaras de açúcar
9 xícaras de leite
Modo de Preparo:
Misture os ingredientes em uma panela, mexendo de vez em quando, e deixe ferver até engrossar (leva cerca de 30 minutos). A partir daí, mexa até o líquido secar e coloque em uma superfície fria (pode ser a assadeira molhada ou mármore) até endurecer.
Pamonha
8 espigas de milho
2 xícaras (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de açúcar
1/2 xícara (chá) de leite
palha de milho
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter um creme.Coloque o creme no centro da palha. Dobre as laterais da palha. Repita a operação nas outras duas extremidades. Para amarrar, pegue um barbante ou uma tira da palha e faça nós em ambos os lados. Cozinhe em água fervente por mais ou menos 40 minutos.
Bolo de Fubá
Ingredientes:
3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga
1 e 1/2 xícaras (chá) de fubá
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) rasa de fermento
100 g de queijo ralado
1 xícara (chá) de água
3 xícaras (chá) de leite
Modo de Preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador, despeje em forma untada e leve para assar. Se quiser dar um chame a receita, sirva com geleia de goiaba! Divino ;)
3 ovos
2 xícaras (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga
1 e 1/2 xícaras (chá) de fubá
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) rasa de fermento
100 g de queijo ralado
1 xícara (chá) de água
3 xícaras (chá) de leite
Modo de Preparo:
Canjica
Ingredientes:
500 g de canjica cozida no vapor
3 xícaras (chá) de leite (720 ml)
1 lata de leite condensado Parmalat
1 pau de canela
Canela em pó para polvilhar
Modo de Preparo:
Coloque numa panela a canjica, o leite, o leite condensado e a canela em pau. Leve ao fogo e deixe ferver por 10 minutos, mexendo de vez em quando. Retire do fogo e distribua em 6 tigelinhas. Polvilhe com canela em pó e sirva quente ou morna. Para variar, experimente misturar à canjica paçoca, amendoim ou coco ralado.
Arroz doce
Ingredientes:
1 ½ litro de leite2 xícaras de arroz cru lavado
canela a gosto
3 xícaras de açúcar
1 lata de leite condensado
Modo de Preparo:
Em uma panela grande, misture o arroz, o leite e a canela. Cozinhe por 25 minutos em fogo médio, mexendo às vezes. Acrescente o açúcar e espere 20 minutos. Coloque o leite condensado e deixe cozinhando por 15 minutos.
terça-feira, 12 de junho de 2012
Panelinha in love ;)
Pensamos em mil maneiras de homenagear os amantes, mas pensando bem o AMOR é maior que uma data e pode ser expressado de mil e uma formas. Pensando nisso, fizemos uma deliciosa mistura: duas chefs apaixonadas, uma design de moda, um publicitário/roteirista e uma fada madrinha das noivinhas, sim uma design de buquês! Todos, sem exceção, falam do amor em suas profissões...no seu mundo! E quanto ao dia de amanhã? É lindo, mágico e comercial, não esqueça! O amor é celebrado todos os dias, não depende do outro e deve nascer a cada dia, DENTRO DE VOCÊ!
Lembrando: o cardápio para o dia dos namorados está no post abaixo! E semana que vem voltamos com nossas receitas deliciosas:)
Entre, confira e se inspire!
É um doce amar ;)
Bolo Marina Cianella |
"Sempre quando alguém sabe que eu fiz gastronomia, já me pergunta de cara "Por que você resolveu trabalhar com isso?" e a minha resposta é sempre a mesma -"É que eu sempre gostei muito de comer." rsrsrs
Bolo Marina Cianella |
A real pergunta é: Como alguém pode não AMAR a gastronomia?
Eu vivo cercada de cores, cheiros e gostos... um festival de sentidos, cozinhar é uma alquimia, uma explosão de tudo mais delicioso no mundo. Me conta pelo menos uma boa história que não tenho algum tipo de comida envolvida?! As melhores conversas são em volta da mesa...
Eu trabalho com confeitaria e panificação. Imagina só... além de cozinhar, ainda posso colorir a vontade, modelar, pintar, desenhar....e no fim de tudo depois que todo mundo ama a carinha dos doces, ainda comem, isso deixa o dia de qualquer pessoa mais feliz, não é?"
Por Marina Cianella ( Chef Patissier e Consultora) Saiba mais: www.marinacianella.com.br
segunda-feira, 11 de junho de 2012
Ame seus sonhos, SEMPRE!
Joyce Galvão |
Mas a questão era que eu realmente queria cuidar do bem-estar das pessoas, só que eu não queria ser médica, na verdade, eu não necessitava da carreira de Medicina para poder dar uma atenção especial às pessoas, eu sabia, de alguma maneira que poderia tocar o coração delas e surpreendê-las com a minha paixão pela comida, e eu provavelmente, deveria me transformar em uma cozinheira. [Será?]
Foi então que o medo e a dúvida surgiram na cabeça de uma adolescente de 19 anos, que já havia sido garçonete, bartender e vivia enfurnada na cozinha fazendo bolos e almoços para a família. O que eu faço? Será que realmente eu devo deixar para trás uma carreira promissora de médica, para me afundar nas traquinagens de uma cozinha?
Naquela época eu não poderia estar pedindo opinião dos meus pais – que se bem me lembro, ouvi meu pai me dizendo: se é o que você gosta, se é o que te fará feliz, não tenha dúvidas em seguir esse caminho. – mas a realidade sempre é outra. Quando finalmente decidi me dedicar de corpo e alma à Gastronomia, foi então que minha família meteu o bedelho e aquele apoio todo se transformou na frase: “mas eu queria tanto uma filha médica.”
Hoje estou aqui, AMANDO! Entre palavras, facas e panelas e muito feliz com o caminho que escolhi. Já passei por diversos problemas, por muitas dúvidas e infelizmente por muitas barreiras dentro da cozinha, mas continuo aqui, em pé, mesmo depois de muita coisa [e pessoas] ter tentado me derrubar. Porém, felizmente meu amor pela cozinha sempre pega a minha mão e me diz: “Vamos lá, vamos continuar seguindo, pois ainda há muito por ser visto e descoberto, e isso tudo precisa de você!”
Por isso eu digo aos jovens que tenho conhecido e que me perguntam se realmente gastronomia é uma profissão boa: nenhuma profissão vai ser boa se dentro de você não existir aquele calor com que te fará acreditar, e realmente saber, que está no caminho certo, e que nada, nem nenhuma dificuldade será capaz de te desviar do destino que você tem objetivado na sua cabeça, e principalmente em seu coração.
Mas caso essa chaminha não exista ainda dentro de vocês, eu indico que conversem com quem trabalha na área, com quem já passou pelas dificuldades da cozinha e principalmente com quem está ai, no topo da lista dos melhores e bem sucedidos. Afinal, nada melhor do que uma pessoa que venceu na vida para nos motivar!
Abaixo, reescrevo a carta que recebi na época da minha entrada na faculdade, do chef Renato Freire, da Confeitaria Colombo no Rio de Janeiro, quando era eu que buscava alguém com um coração do tamanho do seu amor pela cozinha, para me ajudar a seguir o caminho que meu próprio desejo estava me mostrando."
Olá Joyce.
Tudo bem com você?
Obrigado por seu email e pela gentileza. Seria um prazer recebê-la na Colombo.
Quando ao seu receio de como começar na carreira ele é normal e todo mundo passa por esta situação. O importante é estar bem preparada e com confiança no que sabe fazer, e claro nunca tentar dar um passo maior do que as pernas podem dar naquele momento.
Acho que um pouco de seu receio é devido ao fato de que no Brasil por puro preconceito e glamorização da mídia, a profissão de Chef ficou deturpada. Na realidade a profissão é cozinheiro e o Chef é um cozinheiro com uma brigada sob seu comando. Mas como no Brasil a palavra cozinheiro soa pejorativo, o uso da palavra chef se alastrou para todos os cozinheiros principalmente quando eles tem um nível social/cultural mais elevado.
Nós do meio devemos ter orgulho de sermos cozinheiros e artesões em primeiro lugar. O cargo de chefia é uma contingência da profissão. Acho que as pessoas como você, que estão iniciando um curso superior de cozinha, não devem ficar preocupados em arrumar um trabalho de chef já no primeiro momento, e sim trabalhar um tempo como cozinheiro e depois dentro de uma cozinha profissional, adquirir prática e experiência para poder se tornar uma chef de verdade.
A prática é fundamental e imprescindível. É necessário viver as situações de uma cozinha comercial, seja em restaurante ou hotel, que é bem diferente do que somente é passado na teoria na escola.
O chef de uma grande brigada precisa saber muito mais do que apenas cozinhar muito bem, precisa ter liderança, raciocínio rápido, muita psicologia e autoridade entre diversas outras aptidões. Sugiro que você desde já procure ao máximo estar em contato com a profissão e se ainda não trabalha, procure um estágio, estudo e pratique muito.
Fico muito feliz em ver que aos poucos vamos mudando o mercado da gastronomia no Brasil, é de pessoas como você que depende o desenvolvimento da nossa culinária. Parabéns pelo curso e não se aflija, pense primeiro em ser uma excelente cozinheira, depois com certeza você poderá ser uma excelente chef também.
Um grande abraço e muito sucesso,
Renato Freire.
Infelizmente ainda não tive a oportunidade de conversar com o chef e agradecer pelas palavras amáveis que me motivaram e me motivam até hoje a continuar lutando pela Gastronomia Brasileira. Portanto, quem sabe eu ainda terei a oportunidade de agradecê-lo com uma gratidão enorme, por me ajudar hoje, a dizer e fazer o mesmo, com meus alunos e com todas as pessoas que me buscam pedindo conselhos e informação.
Obrigada... e que essa palavra possa tocar o seu coração."
Por Joyce Galvão (apresentadora do programa A Confeitaria, no canal Bem Simples, professora de Gastronomia, palestrante sobre o tema Ciência na Cozinha, blogueira por pura e extrema paixão e ainda tem tempo para ser esposa, cuidar da sua horta e fazer muitos planos para o futuro)
Saiba mais:http://gastronomicas.blogspot.com.br/
"Cada instrumento tem sua alma quando é cantada" |
Amei essa participação e a incrível coincidência, pois o Renato abriu grandes portas para o blog! O Renato AMA o que faz e compartilha esse lindo sentimento!!!
LOVE RIO
Love Rio |
Nada mais lindo que esse nome, não é? LOVE RIO. Acho que cada um quando lê, associa a algo bem especial: seja um lugar, uma pessoa, um cheiro, um restaurante...está no inconsciente coletivo de cada um! Ainda que você não conheça a cidade, chama assim: MARAVILHOSA! Chamamos a Marina, talentosa profissional que trabalha na Love Rio, para falar um pouco mais sobre a marca, sua história e lógico, O AMOR!
"Quando somos crianças a gente aprende sobre o amor, palavra usada na rotina dos adultos que vira vocabulário de quem nem sabe ainda escrever.
Bem pequena eu amava fazer roupas pras minhas barbies, era do modelo básico ao de festa, tinha direito até a acessórios. Tudo feito a mão, para depois de pronto até se esquecer de brincar. Porque o bacana era montar elas todas, maquiar, pentear o cabelo, vestir... depois... ah! depois começava tudo denovo... rs
Cresci deste jeitinho, sem saber do meu amor pela moda, sem saber que meu mundo seria esse e de como a minha vida mudaria ao entrar quase que por acaso para a faculdade de Design de Moda... É sim, foi sem querer... Podia até ser obvio o meu caminho com as roupas, porém na curiosidade de menina eu descobri minha outra paixão, a História, tudo havia de ter um porque e eu? eu queria saber TODOS os porquês!!!
Pois bem, que acabo na fauldade de moda e lá dentro me encontro, descubro que meus dois amores tem muito em comum e que a moda nada mais é do que um dos reflexos da história, pois o que acontece no nosso dia-a-dia, fatos, comportamentos, tudo é também expressado pelas roupas e a moda é uma das vias usadas para contar a nossa história.
Alguns anos se passam, meus parametros na área vão mudando e as buscas passam a ser mais do que experiência no mercado. Então, com 27 anos e já 5 de formada, buscando novos desafios e uma empresa que seja reflexo do meu estilo de vida, eis que surge o principio de tudo: AMOR.
Love Rio |
A Love Rio, marca especializada em moda feminina jovem, está no mercado há 7 anos esbanjando este sentimento que move o ser humano e o faz se superar. Todo o processo, da criação à entrega do produto já pronto nas lojas, envolve nossa equipe de funcionários e motiva ao crescimento individual e coletivo.
Os temas, a cartela de cores, as estampas, tudo é inspirado na maneira do carioca de viver a vida, com muita intensidade, descontração, bom humor, sedução e é claro, muito amor!
Afinal de contas, quem não fica contagiado ao sair para dar uma volta e ver o sol se por no Arpoador?
Eu como uma boa carioca, amante da moda e de uma boa história, espero que vocês curtam conhecer nosso trabalho que me faz acreditar a cada dia mais que é possível se realizar, com carinho e dedicação.
Saiba mais: www.loverio.com.br\ Facebook: Love Rio - Oficial \ Twitter: @LoveRioOficial"
Cinema, Gastronomia e o AMOR!
Ratatouille |
O desafio foi proposto e aceito. Como todo herói antes da
jornada, houve reluta interior. Mas a dona do canal convence qualquer um... E
aqui vai o herói, na tentativa de chegar ao fim do breve texto com a missão
cumprida.
Não me considero um cineasta. Nem tampouco um autor. Para
todos os efeitos, meu diploma é de publicitário. Mas a intenção do texto serve
para todos que pretendi ser.
Como o cinema, o amor e a mesa podem dialogar?
Chocolate |
Exemplos não faltam. Pensei em citar diversos, mas não me
senti especialista ou cinéfilo o suficiente para aprofundar o assunto. Na busca
por informação, encontrei outros sites com matérias semelhantes, abordando a
maior parte dos filmes que iria destacar aqui... E com mais propriedade. Portanto,
gostaria de propor apenas que o leitor puxe pela lembrança.
Todos nós amamos. Todos nós comemos e desejamos um bom prato
de comida. Todos nós temos nossa porção cinéfila. Portanto, todos provavelmente
já viram filmes que atiçaram os três sentidos: a visão, o paladar e... O
coração.
Vá lá... Existem os mais durões. Aqueles que não vão se
emocionar e nem gostam de filmes românticos. Mas certamente até os mais
resistentes já foram levados a este tipo de filme por namorada, esposa, mãe,
irmã, prima ou por aquela garota com quem se pretendia algo mais. Eventualmente,
este filme não planejado - além da armadilha feminina - trazia também a
gastronomia.
Sabor da Paixão |
‘Toda história já foi contada. O que importa é a sua forma
de contar’. Esta é a máxima que todo autor-roteirista tem em mente. Por isso,
pode-se dizer que o Cinema também já fez de tudo: homem ou mulher tentando
conquistar o outro pelo estômago; o amor como pano de fundo para uma história
culinária, separações dolorosas acalentadas pela comida e até uma animação digital
que enaltece o ‘Chef de Cuisine’, mas com um amor entre personagens secundários
pra dar mais graça à história.
Como roteirista, posso dizer que já me aventurei pelo tema.
Não era nada demais... Uma cena de um filme de curta-metragem que nunca foi rodado.
Uma conversa entre amigas sobre relacionamento, pontuada com os detalhes da
preparação de uma travessa de macarrão. O mote do filme era a necessidade de se
aproveitar as coisas simples da vida... E nada melhor e mais simples do que um
bom prato de macarrão. Principalmente quando se vive um conflito amoroso... A
falta de solução pede um alívio com sabor.
Estômago |
Toda história precisa de gosto e emoção. O personagem é bom
quando é crível. Quando tem vida... Quando tem desejos e intenções. Por isso,
cinema, amor e gastronomia sempre deram uma boa mistura.
No mais, na falta da combinação em cartaz, sugiro que o
leitor procure os títulos nas locadoras ou TVs a cabo. Sempre haverá algo a
fim. Caso contrário, que os namorados aproveitem o dia 12 e levem o amor à sala
escura. De preferência, com muita pipoca, doce e refrigerante.
Para quem quiser saber um pouco mais :http://www.cinemasemfrescura.com.br/2010/12/top-10-filmes-de-culinaria.html
Por Alan Braga
Saiba mais dessa alma linda, generosa e rabuja: http://teoriasrabugentas.blogspot.com.br/
Ah o amor...flores por todos os lados!!!
Julia e Fernanda |
A menina cresce sonhando encontrar o amor e quando o encontra começa a planejar o dia mais importante para toda vida... o dia do casamento!
É por isso que gosto tanto de fazer buques de noiva. Eu gosto de ver o amor acontecer! Acho que eu me sinto um pouco a fada madrinha da gata borralheira...
Foi graças a uma amiga que comecei, ela me falou: "Fernanda, você gosta tanto de flor e é tão habilidosa, porque você não faz buques de noiva?"
Desde então foram muitas noivinhas. Algumas eram amigas de muitos anos, quase irmãs mesmo... outras noivas se tornaram amigas depois de conversas intermináveis sobre buque, casamento, fotografia,... e hoje fazem parte da minha vida pessoal."
Receita de sucesso da Fernanda? Em todo buque eu tento deixar a emoção falar e tem dado certo!!!
Daniela e Diego |
Amamos saber o encanto das flores e sua importância nesse dia tão lindo! Tá com vontade de casar pra ontem? Entre no site da Fernanda e se inspire! Saiba mais: www.fernandaleitao.com.br
terça-feira, 5 de junho de 2012
Especial Dia Dos Namorados
O dia mais romântico do ano está chegando e nós estamos preparando várias surpresas durante a semana...acompanhem! Para começar, uma sugestão de massa e uma sobremesa deliciosa: Espaguete "O carteiro e o poeta", inspirado no filme e o crème brûlée, tradicional na França e super fácil de fazer...prepare para o seu AMOR!
Espaguete "O carteiro e o poeta"
Ingredientes:
350 g de espaguete
Alcachofras em conserva
3 tomates maduros
3 colheres (sopa) de azeite
2 dentes de alho descascados
sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparo:
Corte as alcachofras em tiras. Pegue os tomates, retire as semente, aperte-os com auxílio de uma faca e logo após corte em cubos.Numa panela grande, coloque 5 litros de água e 2 colheres (sopa) de sal. Leve ao fogo alto. Quando a água ferver, acrescente o macarrão e deixe cozinhar .Leve uma frigideira grande ao fogo médio. Quando aquecer, regue com o azeite e refogue as tiras de alcachofras por 1 minuto. Em seguida, junte os cubinhos de tomate, os dentes de alho inteiros e as folhas de manjericão. Refogue por 2 minutos, mexendo sempre, e tempere com sal e pimenta-do-reino. Retire os dentes de alho e despreze. Desligue o fogo e reserve o molho. Despeje com cuidado o macarrão cozido em um escorredor. A seguir, transfira o espaguete para uma travessa. Com uma colher, distribua o molho sobre ele e misture bem. Sirva quente. Divino :)
Créme Brûlée
Ingredientes:
5 gemas
1/3 xícara (chá) de açúcar
350 ml de creme de leite fresco
100 ml de leite
1 1/2 colher (chá) de essência de baunilha
açúcar para caramelizar
Modo de Preparo:
Preaqueça o forno a 160°C. Coloque as gemas, o açúcar e bata em velocidade alta até obter um creme bem claro. Pare de bater e adicione o creme de leite, o leite e a essência de baunilha. Logo após, misture bem com uma colher. Reserve por 10 minutos. Enquanto isso coloque uma panela com água no fogo, pois ela será usada para o banho-maria. Com uma colher, retire toda a espuma que se formou na superfície da mistura de gemas. Distribua o creme entre s tigelinhas refratárias (que possam ir ao forno). Não esqueça que tem colocá-las para assar em banho-maria. Deixe assar por 40 minutos. Deixe esfriar e leve à geladeira por no mínimo 6 horas. No momento de servir, polvilhe açúcar sobre toda a superfície do creme. Coloque uma colher de sopa na chama do fogão para aquecer bem. Use uma luva, ou pano de prato dobrado, para não se queimar! Encoste as costas da colher quente na superfície do creme, fazendo movimentos circulares, para caramelizar o açúcar. Caso precise, repita esta operação até caramelizar toda a superfície, mas não deixe queimar demais o açúcar. Se você tiver um maçarico apropriado para culinário é o ideal, rs! Dica: Você pode servi-lo sozinho, com frutas ou sorvete...hummm!!!! Divino :)
segunda-feira, 4 de junho de 2012
Festival Água na Boca
Aconteceu no último final de semana o Festival Água na Boca. Foram três dias recheados de ótimas oficinas, degustações e a adesão de mais de 40 restaurantes. Um grupo de bambas do fogão dividiram com o grande público seus segredos, em aulas no espaço Casarão de Charitas, na cidade de Niterói (Rio de Janeiro). O evento foi promovido pelo Jornal O Globo e tem como objetivo eleger os melhores restaurantes da cidade. Saiba mais : http://oglobo.globo.com/niteroi/um-festival-que-da-agua-na-boca-5027563
Panelinha da Mila passou por lá e AMOU! Vamos compartilhar duas receitas que foram ministradas no evento: Steak Tartar (Tenore - Chef Liciane Rossetto) e uma Sopa de Couve - Flor com Queijo Brie ( Basserie Rosário - Chef Frédéric). De comer rezando, minha gente!
SOPA DE COUVE-FLOR COM QUEIJO BRIE
( Basserie Rosário - Chef Frédéric Monnier)
3 unidades de couve-flor
2 batatas
2 litros de caldo de legumes
50 g de manteiga sem sal
100 ml de vinho branco
1 cebola
2 dentes de alho
500 ml de creme de leite fresco
400 g de queijo Brie
10 pães de champagne
1/8 de molho de cebolete
20 ml de azeite
Modo de Preparo:
Oficina: Chef Frédéric Monnier |
STEAK TARTAR
(Tenore - Chef Liciane Rossetto)
600g de filé Mignon
40g de cebola
10g de mostarda
20g de alcaparras
20g de salsinha
20g de cebolinha
40g de picles
20 ml de molho inglês
Suco de 1 limão
Pimenta tabasco à gosto
Sal à gosto
Flor de Sal
Pimenta do reino à gosto
Azeite trufado
1 colher de maionese
Pão de forma
Modo de Preparo:
Dica do chef: Use uma colher, para servir como auxilio, assim na hora que você colocar em cima da torrada ficará perfeito! Para finalizar, salpique com a flor de sal e com uma gotinha de azeite trufado.
Assinar:
Postagens (Atom)